Água das Pedras coloca outdoor natural em Lisboa feito com quase 500 plantas
O novo outdoor da Água das Pedras, situado na na Avenida da Índia, em Belém, Lisboa, é composto por quase 500 plantas. A nova peça de comunicação contou com os […]
Sandra Xavier
New in Town regressa à CNN Portugal com Sara Sousa Pinto na apresentação
Comon cria campanha provocadora e humorística para a Makro
Rosalía é a nova embaixadora global da Dior
Quase metade dos criativos têm uma relação difícil com as marcas
Iscte Executive Education realiza webinars gratuitos sobre comunicação de destinos e marcas locais
Adidas escolhe modelo e desportista português para campanha internacional
7 em cada 10 portugueses atribui responsabilidade às marcas na resolução dos problemas globais
Quem são os favoritos do Euro 2024?
Todos os influenciadores importam
José Mourinho protagoniza campanha da Uber Eats (com vídeo)
O novo outdoor da Água das Pedras, situado na na Avenida da Índia, em Belém, Lisboa, é composto por quase 500 plantas.
A nova peça de comunicação contou com os contributos da Initiative, da JCDecaux, da BBDO e da Fios Jardins Suspensos.
“A iniciativa é um organismo vivo, um mini ecossistema que vem dar mais vida à rua, e cuja atuação não se limita no espaço nem no tempo. Após os 28 dias, a vegetação utilizada será transplantada para o Pedras Salgadas Spa & Nature Park, onde será acrescentada às 1.800 espécies plantadas no âmbito do programa de reflorestação em curso”, descreve a marca, estimando que, com o contributo dado para a regeneração dos solos, a reflorestação e a biodiversidade do parque, “estas plantas potenciem o sequestro de 500kg de CO2 por ano”.
A marca explica ainda que “a vegetação que compõe este outdoor natural é proveniente, em cerca de 90%, de produção nacional e as cinco espécies escolhidas são resistentes e adequadas a estar ao ar livre durante toda a ação. Em prol da economia circular, os restantes materiais utilizados no outdoor são também eles naturais, como a madeira, ou 100% recicláveis”.
Vasco Ribeiro, marketing manager do segmento de águas, sidras e mercados globais do Super Bock Group, a que pertence a marca Pedras, sublinha que esta “é uma marca que, pela sua origem, tem um compromisso firme com a preservação e dos recursos. É nesse sentido que tem apostado, ao longo dos anos, em iniciativas que visem reduzir o impacto da sua atividade no ambiente e contribuir positivamente para a promoção da economia circular, como o caso do ´Dar de Volta`, um programa em torno da responsabilidade ambiental onde foram promovidas iniciativas tais como a plantação em Rebordochão de 3.000 espécies autóctones e a manutenção e gestão Florestal em Valpaços”.
“Consciente de que a água é um recurso finito e que deve ser preservado, o Super Bock Group, quer compensar, até 2050, em mais de 40% do consumo de água através de ações de restauro de solos e reflorestação, de modo a promover o seu uso eficiente e contribuir para a regeneração dos solos e biodiversidade”.
“Enquanto marca, Pedras tem a preocupação acrescida de assegurar a sustentabilidade dos ecossistemas nos quais se inserem as suas captações, que se tratam de Parque Naturais. Nesse sentido, em 2021, deu-se também início ao projeto de reflorestação, com o apoio da ANP|WWF, para expandir o atual espaço arbóreo de 20 hectares do Pedras Salgadas Spa & Nature Park para 26,3 hectares com potencial para sequestrar anualmente entre 25 e 69 toneladas de CO2 por ano, atingindo, à data, a meta acordada de 1.800 árvores, à qual se juntarão as plantas deste outdoor”.