Água das Pedras coloca outdoor natural em Lisboa feito com quase 500 plantas
O novo outdoor da Água das Pedras, situado na na Avenida da Índia, em Belém, Lisboa, é composto por quase 500 plantas. A nova peça de comunicação contou com os […]

Sandra Xavier
Guilherme Coelho lidera nova área tecnológica da Havas
Faturação da ByteDance sobe para €136,1 mil milhões
Sugestões para ler, ver e escutar da edição 977 do M&P
Palhaçadas sérias
Havas inspira-se na força do vento para reposicionar EDP
L’Oréal Paris escolhe Philippine Leroy-Beaulieu
Digidelta lança marca de filmes sustentáveis para impressões digitais
Marcas americanas adaptam estratégias em resposta às tarifas de Trump
Flesh512 cria campanha digital para a Água Serra da Estrela
TV: Os programas que dominam as audiências, gravações e redes sociais em março
O novo outdoor da Água das Pedras, situado na na Avenida da Índia, em Belém, Lisboa, é composto por quase 500 plantas.
A nova peça de comunicação contou com os contributos da Initiative, da JCDecaux, da BBDO e da Fios Jardins Suspensos.
“A iniciativa é um organismo vivo, um mini ecossistema que vem dar mais vida à rua, e cuja atuação não se limita no espaço nem no tempo. Após os 28 dias, a vegetação utilizada será transplantada para o Pedras Salgadas Spa & Nature Park, onde será acrescentada às 1.800 espécies plantadas no âmbito do programa de reflorestação em curso”, descreve a marca, estimando que, com o contributo dado para a regeneração dos solos, a reflorestação e a biodiversidade do parque, “estas plantas potenciem o sequestro de 500kg de CO2 por ano”.
A marca explica ainda que “a vegetação que compõe este outdoor natural é proveniente, em cerca de 90%, de produção nacional e as cinco espécies escolhidas são resistentes e adequadas a estar ao ar livre durante toda a ação. Em prol da economia circular, os restantes materiais utilizados no outdoor são também eles naturais, como a madeira, ou 100% recicláveis”.
Vasco Ribeiro, marketing manager do segmento de águas, sidras e mercados globais do Super Bock Group, a que pertence a marca Pedras, sublinha que esta “é uma marca que, pela sua origem, tem um compromisso firme com a preservação e dos recursos. É nesse sentido que tem apostado, ao longo dos anos, em iniciativas que visem reduzir o impacto da sua atividade no ambiente e contribuir positivamente para a promoção da economia circular, como o caso do ´Dar de Volta`, um programa em torno da responsabilidade ambiental onde foram promovidas iniciativas tais como a plantação em Rebordochão de 3.000 espécies autóctones e a manutenção e gestão Florestal em Valpaços”.
“Consciente de que a água é um recurso finito e que deve ser preservado, o Super Bock Group, quer compensar, até 2050, em mais de 40% do consumo de água através de ações de restauro de solos e reflorestação, de modo a promover o seu uso eficiente e contribuir para a regeneração dos solos e biodiversidade”.
“Enquanto marca, Pedras tem a preocupação acrescida de assegurar a sustentabilidade dos ecossistemas nos quais se inserem as suas captações, que se tratam de Parque Naturais. Nesse sentido, em 2021, deu-se também início ao projeto de reflorestação, com o apoio da ANP|WWF, para expandir o atual espaço arbóreo de 20 hectares do Pedras Salgadas Spa & Nature Park para 26,3 hectares com potencial para sequestrar anualmente entre 25 e 69 toneladas de CO2 por ano, atingindo, à data, a meta acordada de 1.800 árvores, à qual se juntarão as plantas deste outdoor”.