Madeira investe no Netflix para promover destino no mercado britânico
O modelo de subscrição do Netflix com publicidade, já disponível no Reino Unido, foi a forma escolhida pela Madeira para promover a região enquanto destino turístico naquele mercado.
Pedro Durães
DAZN adquire direitos do FIA Formula 1 World Championship para o triénio 2025-2027
Carlos Estorninho assume direção de marketing da Coldwell Banker Portugal
Investimento publicitário nas redes sociais cresce 14,3% e movimenta €230,9 mil milhões em 2024
Netflix é a plataforma de streaming com maior quota de mercado em Portugal
Shamir Optical renova parceria com Comité Olímpico e leva novo modelo de óculos a Paris
Bastarda cria e produz campanha que anuncia abertura do Time Out Market Porto (com vídeo)
ERC apela a maior transparência no uso de IA
Lift adere à IPREX para alavancar negócio internacional
Worten evolui comunicação com Ricardo Araújo Pereira em campanha da Fuel (com vídeos)
Consumo global de TV mantém tendência de crescimento
O modelo de subscrição do Netflix com publicidade, já disponível no Reino Unido, foi a forma escolhida pela Madeira para promover a região enquanto destino turístico naquele mercado. Com criatividade da BAR Ogilvy e planeamento de meios a cargo da Nova Expressão, a campanha, que já tinha sido comunicado noutros formatos, será agora veiculada através da plataforma de streaming, numa aposta que, acredita Eduardo Jesus, presidente da Associação de Promoção da Madeira, permitirá capitalizar o facto de se tratar de um modelo que é “também ele uma novidade para os subscritores”. A introdução de publicidade no Netflix, recorde-se, é uma realidade em 12 mercados desde o final do último ano, não estando Portugal entre o grupo de arranque deste modelo de subscrição.
“Sendo, para já, uma opção que está disponível apenas em alguns mercados, o objetivo é aproveitar a predisposição dos subscritores a serem impactados por anúncios, reforçando, assim, o posicionamento da marca Visit Madeira junto do público e contribuindo para manter o destino no top of mind do viajante do Reino Unido”, justifica-se em comunicado, onde a Madeira sublinha ser “o primeiro destino português a utilizar esta nova funcionalidade da Netflix”.
“Gostamos de inovar em tudo o que fazemos e esta forma de comunicação e de chegar ao público é uma oportunidade única para nos destacarmos enquanto destino turístico de eleição. O Reino Unido é um dos principais mercados emissores da região, mas acreditamos que, ao usar este novo canal, também ele uma novidade para os subscritores, chegaremos a outros mercados”, aponta Eduardo Jesus, presidente da Associação de Promoção da Madeira.