Label assina rebranding do ISCSP no 117º aniversário
No ano de celebração dos 117 anos do ISCSP – Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa -, a agência criativa Label desenvolveu o rebranding da […]
Sandra Xavier
Gliff conquista estratégia de performance digital da Simplefy
HBO Max muda para Max a 21 de maio e passa a transmitir desporto em direto
Pantene não renova contrato com Chiara Ferragni após caso ‘pandoro-gate’
Ana Rita Gomes assume direção de marketing da PHC Software
Wes Anderson realiza filme dos 100 anos da Meisterstück da Montblanc (com vídeo)
Audiências: RTP1 e SIC reforçam quota de audiência semanal
Ligados à Corrente é a nova série digital da Prio (com vídeo)
Sábado comemora 20º aniversário com edição de 154 páginas em formato XL
O que pode ler na edição 956 do M&P
O que pode ler na edição 956 do M&P
No ano de celebração dos 117 anos do ISCSP – Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa -, a agência criativa Label desenvolveu o rebranding da instituição centenária de ensino.
“O objetivo é reposicionar a faculdade como referência nacional em Ciências Sociais e Políticas, tornando-a numa primeira escolha no competitivo contexto académico”, aponta a instituição.
Raquel Alves, managing director da Label, refere que “a necessidade de aumentar a visibilidade e a atratividade para os diversos stakeholders foi um grande desafio. O ISCSP é um clássico de competência, uma universidade tão focada no seu compromisso de entregar um ensino e investigação de qualidade superior, que acaba por assumir naturalmente uma postura low-profile”.
A responsável acrescenta que“o equilíbrio certo entre o respeito pela essência e forma de estar da instituição e a criação de uma marca dotada de uma maior ambição e vontade de reconhecimento, foi chave neste projeto”.
“Desde o primeiro momento sentimos que o ISCSP é uma instituição muito particular e especial, onde de facto, as pessoas têm uma profunda preocupação em criar uma experiência de ensino que fale por si e que sirva o país com conhecimento académico, mas também com valor moral. Quisemos criar uma nova marca, mas com a identidade de sempre. Tínhamos todo um legado histórico para valorizar, não para abandonar”, comenta Nuno Rodrigues, diretor criativo da Label.
“Do símbolo à assinatura, a nova marca foi orientada para ampliar os valores de exigência e excelência do ISCSP à luz de uma maior modernidade, abertura ao mundo e vontade de reforçar o sentido de comunidade. Foi desenvolvido um novo símbolo que facilita a leitura do nome partindo-o pela sua natureza fonética (IS-CS-P), nova tipografia, assinatura e universo gráfico e fotográfico, tudo para reforçar a comunicação institucional e simultaneamente permitir uma expressão própria de cada área de atuação da instituição, como a oferta formativa, a investigação ou os estudos científicos e consultoria”.
Sobre a nova marca, Ricardo Ramos Pinto, presidente do ISCSP, afirma que “é um momento de afirmação de uma instituição que, apesar dos seus 117 anos de existência, se mantém aberta à mudança, demonstrando uma grande capacidade de adaptação,sempre em busca da excelência e sem nunca comprometer a autenticidade”.