Label assina rebranding do ISCSP no 117º aniversário
No ano de celebração dos 117 anos do ISCSP – Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa -, a agência criativa Label desenvolveu o rebranding da […]

Sandra Xavier
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Dio Rods é o ‘gamer’ nacional com mais interações no Instagram
Doja Cat dá a cara pela Marc Jacobs
APR exige retoma de programa de aquisição de geradores para rádios locais
João Maia Abreu assume direção executiva da SPi
Hub Media reforça portefólio com quatro novas contas
Nuno Markl é a personalidade nacional que gera mais empatia
Coca-Cola é alvo de boicote e tenta distanciar-se de Trump
SA365 lança primeira produtora de vídeo 100% inteligência artificial
Agência Trema Creative com identidade renovada
No ano de celebração dos 117 anos do ISCSP – Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa -, a agência criativa Label desenvolveu o rebranding da instituição centenária de ensino.
“O objetivo é reposicionar a faculdade como referência nacional em Ciências Sociais e Políticas, tornando-a numa primeira escolha no competitivo contexto académico”, aponta a instituição.
Raquel Alves, managing director da Label, refere que “a necessidade de aumentar a visibilidade e a atratividade para os diversos stakeholders foi um grande desafio. O ISCSP é um clássico de competência, uma universidade tão focada no seu compromisso de entregar um ensino e investigação de qualidade superior, que acaba por assumir naturalmente uma postura low-profile”.
A responsável acrescenta que“o equilíbrio certo entre o respeito pela essência e forma de estar da instituição e a criação de uma marca dotada de uma maior ambição e vontade de reconhecimento, foi chave neste projeto”.
“Desde o primeiro momento sentimos que o ISCSP é uma instituição muito particular e especial, onde de facto, as pessoas têm uma profunda preocupação em criar uma experiência de ensino que fale por si e que sirva o país com conhecimento académico, mas também com valor moral. Quisemos criar uma nova marca, mas com a identidade de sempre. Tínhamos todo um legado histórico para valorizar, não para abandonar”, comenta Nuno Rodrigues, diretor criativo da Label.
“Do símbolo à assinatura, a nova marca foi orientada para ampliar os valores de exigência e excelência do ISCSP à luz de uma maior modernidade, abertura ao mundo e vontade de reforçar o sentido de comunidade. Foi desenvolvido um novo símbolo que facilita a leitura do nome partindo-o pela sua natureza fonética (IS-CS-P), nova tipografia, assinatura e universo gráfico e fotográfico, tudo para reforçar a comunicação institucional e simultaneamente permitir uma expressão própria de cada área de atuação da instituição, como a oferta formativa, a investigação ou os estudos científicos e consultoria”.
Sobre a nova marca, Ricardo Ramos Pinto, presidente do ISCSP, afirma que “é um momento de afirmação de uma instituição que, apesar dos seus 117 anos de existência, se mantém aberta à mudança, demonstrando uma grande capacidade de adaptação,sempre em busca da excelência e sem nunca comprometer a autenticidade”.