CBRE e Chulé em campanha de consciencialização para assinalar o Dia Internacional da Síndrome de Down
Para assinalar o Dia Internacional da Síndrome de Down, que acontece no próximo dia 21 de março, os ativos geridos pela CBRE lançam uma campanha ibérica de consciencialização. Em Portugal, […]

Sandra Xavier
Guilherme Coelho lidera nova área tecnológica da Havas
Faturação da ByteDance sobe para €136,1 mil milhões
Sugestões para ler, ver e escutar da edição 977 do M&P
Palhaçadas sérias
Havas inspira-se na força do vento para reposicionar EDP
L’Oréal Paris escolhe Philippine Leroy-Beaulieu
Digidelta lança marca de filmes sustentáveis para impressões digitais
Marcas americanas adaptam estratégias em resposta às tarifas de Trump
Flesh512 cria campanha digital para a Água Serra da Estrela
TV: Os programas que dominam as audiências, gravações e redes sociais em março
Para assinalar o Dia Internacional da Síndrome de Down, que acontece no próximo dia 21 de março, os ativos geridos pela CBRE lançam uma campanha ibérica de consciencialização.
Em Portugal, a campanha marcada pela iniciativa #DiferentesMasIguais, terá lugar em onze escritórios, seis retail parks e nove centros comerciais geridos e comercializados pela consultora imobiliária.
A ação apela ao uso de meias que não sejam o par uma da outra, “de forma a destacar a beleza da diversidade e da tolerância para com as pessoas com esta condição”.
Nesse sentido, a CBRE fez uma parceria com a marca portuguesa Chulé, que desenvolveu uma edição exclusiva de meias com cores e padrões diferentes e “que vão distribuídas aos clientes, equipas de limpeza, segurança e manutenção, bem como aos trabalhadores dos edifícios de escritórios que deverão utilizá-las durante o dia 21 de março, mostrando a união e irreverência que os distingue”.
Ao longo do mês de março, o Alameda Shop & Spot, Alma Shopping, LoureShopping, LeiriaShopping, Nosso Shopping, RioSul Shopping, Torreshopping, Ubbo e 8ª Avenida vão ainda receber associações que acompanham utentes com esta patologia diagnosticada, nomeadamente a APPACDM de Lisboa e Porto, às quais será proporcionada a experiência de passar um dia no centro comercial.
O Lagoas Park e o WTC Lisboa também se associaram à campanha #DiferentesMasIguais, envolvendo toda a comunidade e trabalhadores. Nesse dia, o Lagoas Park terá como convidados 20 jovens adultos pertencentes à Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental, a quem será dado a conhecer o mundo empresarial.
“No âmbito de estratégia de ESG, criámos a nível ibérico o programa “Caring for Communities” que está focado em trabalhar ações que implicam impacto e valor social junto da sociedade. Consideramos que temos uma responsabilidade e queremos comprometer-nos com as comunidades onde estamos presentes bem como com as gerações futuras, colocando as pessoas no centro da nossa estratégia de gestão. #DiferentesMasIguais é um exemplo de uma iniciativa que visa consciencializar a população para este Síndrome e alertar para a importância da participação ativa e inclusão na sociedade,” afirma Mónica Pinto Coelho, diretora de marketing property management da CBRE.
A Síndrome de Down, também conhecida como Trissomia 21, é uma alteração genética que resulta de uma anomalia no processo de divisão celular do óvulo fecundado e que provoca um desequilíbrio genético, afetando o desenvolvimento corporal e cerebral do embrião.