SIC Esperança programa o futuro com o Google.org
A SIC Esperança, com o apoio do Google.org, lançou o projeto Programar o Futuro, que consiste na capacitação de jovens desempregados e/ou com baixa escolaridade, entre os 18 e os […]
Sandra Xavier
INCM abre concurso para criação da imagem do novo passaporte
Milk&Black comunica prémios Play
CES 2025: IA e a redefinição do futuro do marketing
Garnier e Mixa entregam comunicação ibérica à Pin Up Comunicación
Anteprojeto em discussão autoriza RTP a lançar e encerrar canais
EasyJet contrata FCB Lisboa para potenciar negócio
Marketers e anunciantes preparam-se para proibição do TikTok
Colaboradores do Discovery Hotel Management protagonizam campanha de recrutamento (com vídeo)
Criatividade e IA estão no centro do Boost 2025 sobre marketing de turismo
IA beneficia negócios mas leva ao esgotamento, alerta investigação
A SIC Esperança, com o apoio do Google.org, lançou o projeto Programar o Futuro, que consiste na capacitação de jovens desempregados e/ou com baixa escolaridade, entre os 18 e os 30 anos, nas áreas da programação, código e robótica. “Este projeto ajusta-se à filosofia que ao longo de 20 anos tem pautado a ação da SIC Esperança: ir ao encontro das necessidades mais urgentes e, muitas vezes, anteciparmo-nos a elas”, afirmou Mercedes Balsemão, presidente da SIC Esperança.
O projeto-piloto tem como objetivo formar 400 jovens desempregados durante este ano e vai ser implementado em cinco municípios: Castelo Branco, Coimbra, Braga, Faro e Setúbal. Os conteúdos programáticos das formações foram criados pelo Instituto Politécnico de Setúbal, com quem a SIC Esperança irá colaborar para este projeto, e que será também a entidade responsável pela gestão de toda a formação no terreno.
Segundo o último relatório “O Futuro dos Empregos”, do Fórum Económico Mundial, divulgado em 2020, os empregos na área da tecnologia serão dos mais procurados no futuro a nível global.
Para Rowan Barnett, diretor do Google.org para EMEA, “a tecnologia pode ser um motor de crescimento para pessoas e comunidades, mas nem todos têm o mesmo acesso às oportunidades que a tecnologia cria. As competências digitais são essenciais para as carreiras com elevada procura e salários mais altos. O Google.org tem o prazer de apoiar a SIC Esperança ao disponibilizar a jovens adultos a educação digital de que precisam e de ajudar a preparar a próxima geração para o sucesso.”