Better Together para discutir futuro do retalho com a APED
O contributo que as empresas podem dar para enfrentar os desafios ambientais e sociais e a capacidade de conciliar desempenho financeiro e responsabilidade social são alguns temas que vão estar […]
Sandra Xavier
Carlos Estorninho assume direção de marketing da Coldwell Banker Portugal
Investimento publicitário nas redes sociais cresce 14,3% e movimenta €230,9 mil milhões em 2024
Netflix é a plataforma de streaming com maior quota de mercado em Portugal
Shamir Optical renova parceria com Comité Olímpico e leva novo modelo de óculos a Paris
Bastarda cria e produz campanha que anuncia abertura do Time Out Market Porto (com vídeo)
ERC apela a maior transparência no uso de IA
Lift adere à IPREX para alavancar negócio internacional
Worten evolui comunicação com Ricardo Araújo Pereira em campanha da Fuel (com vídeos)
Consumo global de TV mantém tendência de crescimento
Eurosport 2 transmite prova de ciclismo feminino espanhola em direto
O contributo que as empresas podem dar para enfrentar os desafios ambientais e sociais e a capacidade de conciliar desempenho financeiro e responsabilidade social são alguns temas que vão estar em debate no APED Retail Summit, agendado para 30 de março, em Lisboa.
O evento, que este ano terá como mote Better Together, vai reunir especialistas nacionais e internacionais, que partilharão a sua visão e reflexão em temas distintos como geopolítica, pessoas, sustentabilidade, tecnologia, tendências, bem como a importância de estímulos às empresas e à economia.
Para lançar o debate, a APED traz à capital portuguesa, Paul Polman, co-autor do best-seller “Net Positive – Diferença Positiva: Empresas Corajosas Dão Mais do que Tiram”. Num momento em que as empresas de todos os setores, e em particular do retalho e da distribuição, são desafiadas a tornaram-se mais competitivas, eficientes e sustentáveis, “a APED dá um contributo importante para colocar o debate sobre a responsabilidade social das empresas no centro da discussão, ao trazer a Portugal um nome incontornável nestas temáticas”.
Paul Polman defende que é possível as empresas darem mais do que recebem, sem comprometerem os seus resultados e acredita que “os desafios atuais só serão superados através de parcerias sólidas e disruptivas dentro dos setores, que promovam a mudança”. Tem abordado a necessidade de as empresas se comprometerem com desafios a longo prazo, assentes numa perspetiva multi-stakeholder, como o caminho para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, que ajudou a desenvolver.
Presente vai estar também Michel Barnier, antigo ministro francês da Sustentabilidade, ex-comissário europeu e negociador-chefe da União Europeia para o Brexit entre 2016 e 2021, que será o keynote speaker da edição deste ano.