WPP tem uma nova consultora de marketing no mercado português
A The Cocktail, unidade do grupo WPP que aposta num modelo que junta o marketing e a criatividade à consultoria estratégica, está a entrar no mercado português. A operação local, cuja apresentação ao mercado terá lugar esta quarta-feira, será liderada por Gonçalo dos Santos Rodrigues, profissional que passou pelas consultoras Winning e Deloitte.

Sandra Xavier
Guilherme Coelho lidera nova área tecnológica da Havas
Faturação da ByteDance sobe para €136,1 mil milhões
Sugestões para ler, ver e escutar da edição 977 do M&P
Palhaçadas sérias
Havas inspira-se na força do vento para reposicionar EDP
L’Oréal Paris escolhe Philippine Leroy-Beaulieu
Digidelta lança marca de filmes sustentáveis para impressões digitais
Marcas americanas adaptam estratégias em resposta às tarifas de Trump
Flesh512 cria campanha digital para a Água Serra da Estrela
TV: Os programas que dominam as audiências, gravações e redes sociais em março
A The Cocktail, unidade do grupo WPP que aposta num modelo que junta o marketing e a criatividade à consultoria estratégica, está a entrar no mercado português. A operação local, cuja apresentação ao mercado terá lugar esta quarta-feira, será liderada por Gonçalo dos Santos Rodrigues, profissional que passou pelas consultoras Winning e Deloitte, e estará focada em reestruturações e operações complexas de marketing, bem como nas áreas de commerce, CRM, customer data e customer experience.
“À criatividade de um grupo de agências, junta-se a credibilidade técnica, dado que somos recorrentemente nomeados líderes globais em diferentes disciplinas de marketing, por analistas independentes como a Forrester: se somos líderes globais, temos de ser a consultora líder em Portugal nestas matérias”, considera Gonçalo dos Santos Rodrigues, diretor da The Cocktail no mercado português, que, em entrevista ao M&P, adianta que o escritório local está já a trabalhar em projetos com clientes líderes de setor em Portugal, do retalho aos serviços financeiros.
“Na verdade, já começámos a fazer alguns projetos, mas só agora estamos confiantes o suficiente para dizer que estamos a operar em Portugal com consistência. Estamos a inaugurar para o mundo, mas já inauguramos há alguns meses em Portugal”, assegura Gonçalo dos Santos Rodrigues que chegou ao grupo WPP no terceiro trimestre de 2022 para liderar o lançamento da The Cocktail em Portugal.
Além do trabalho junto de clientes locais, o objetivo passa também por trabalhar projetos internacionais a partir do escritório português, o que, garante, já está a acontecer. “Estamos com um projeto, coordenado a partir de Portugal, para os headquarters da UNICEF, em Geneva, na Suíça, de reestruturação de operações de marketing da organização”, conta ao M&P.
Mundialmente, o portfólio da consultora é mais amplo, com projetos que cruzam negócios, tecnologia e design, nas mais variadas áreas relacionadas com a transformação digital. Em Portugal, a equipa da nova consultora dentro do grupo WPP conta com perfis nas áreas de consultoria, tecnologia e design.
Quanto aos planos para a nova agência, Gonçalo dos Santos Rodrigues pretende “fazer boas propostas e bons projetos com clientes sofisticados, que desafiem e motivem as nossas pessoas com o caminho que queremos seguir. E esse caminho é claro: tornarmo-nos rapidamente líderes nacionais na prestação de serviços de consultoria que se foquem em operações complexas de marketing e sermos bastante competitivos em temas de commerce, CRM, customer data e customer experience”.
Leia mais detalhes sobre a nova consultora do grupo WPP em Portugal na edição impressa do M&P que chega aos assinantes na sexta-feira