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Mercedes-Benz.io, ISCTE e Técnico criam programa de embaixadores universitários

Campus Promoters é o nome do programa de embaixadores universitários lançado, em Portugal, pela Mercedes-Benz.io, subsidiária do Mercedes-Benz Group, em parceria com o Instituto Superior de Ciências do Trabalho e […]

Sandra Xavier
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Mercedes-Benz.io, ISCTE e Técnico criam programa de embaixadores universitários

Campus Promoters é o nome do programa de embaixadores universitários lançado, em Portugal, pela Mercedes-Benz.io, subsidiária do Mercedes-Benz Group, em parceria com o Instituto Superior de Ciências do Trabalho e […]

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Campus Promoters é o nome do programa de embaixadores universitários lançado, em Portugal, pela Mercedes-Benz.io, subsidiária do Mercedes-Benz Group, em parceria com o Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE) e com núcleos de estudantes do Instituto Superior Técnico (IST).

O programa “nasce com o objetivo de promover e apoiar o talento do futuro, apostando no reforço da ligação entre estudantes e a empresa. Ao longo do ano, os Campus Promoters selecionados vão representar a empresa em eventos e feiras de carreira, nas respetivas universidades, partilhando atualizações da empresa e oportunidades de emprego com os colegas e fornecendo feedback sobre a sua experiência na empresa”.

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Para já, o projeto começa em duas universidades na zona de Lisboa, mas a Mercedes-Benz.io tem como objetivo expandir para mais universidades, núcleos e associações em Portugal e na Alemanha.

“Queremos continuar a aproximarmo-nos do talento do futuro e reforçar a nossa colaboração para o desenvolvimento do mercado de trabalho tech em Portugal, colocando os estudantes no centro desta parceria”, explica Silvia Bechmann, CEO da Mercedes-Benz.io.

A responsável acrescenta: “Esperamos com esta iniciativa ajudar os estudantes a desenvolverem mais competências profissionais e a conectarem-se com profissionais da área, demonstrando o nosso forte compromisso com a formação e empregabilidade do talento do futuro em Portugal”.

O programa inclui ainda iniciativas e eventos organizados em conjunto com as associações universitárias, oferecendo aos alunos a oportunidade de job shadowing e mentoring por parte de membros da equipa Mercedes-Benz.io.

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Cannes Lions 2024: Conheça os vencedores dos Grandes Prémios (com vídeos)

Health&Wellness, Health for Good, Print&Publishing, Radio&Audio, Outdoor e Pharma são algumas das categorias cujos prémios já foram anunciados

A 71a edição do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, a decorrer em Cannes entre 17 e 21 de junho, já tem vencedores. Na categoria Health & Wellness, a campanha da The Last Barf Bag para a Dramamine rendeu à FCB Chicago o Grande Prémio. O minidocumentário de 12 minutos, produzido pelo Interpublic Group of Companies e pela Sunny Sixteen, explora a subcultura dos sacos para enjoos, traçando o perfil de quatro colecionadores que exibem aqueles que consideram ser os seus tesouros.

Child Wedding Cards, a campanha da UN Women idealizada pela Impact BBDO Dubai, para defender a elevação da idade mínima de casamento para os 18 anos no Paquistão, conquistou o Grande Prémio na categoria Health For Good. O país é, com mais de 4,6 milhões, o sexto do mundo com mais noivas infantis, uma realidade que a organização pretende combater.

Na categoria Print & Publishing, a campanha Recycle Me, da Coca-Cola, onde o logotipo da marca surge com uma aparência desconfigurada, foi a distinguida. Desenvolvida pela WPP Open X em colaboração com a Ogilvy New York, foi inicialmente lançada na Argentina, no México e no Brasil, antes de ser divulgada globalmente.

The Misheard Version, campanha da Golin London que recupera a canção “Never gonna give you up”, um êxito internacional do britânico Rick Astley, ganhou o Grande Prémio na categoria Radio & Audio. Encomendada pela Specsavers, empresa que disponibiliza serviços de audiologia e oftalmologia, a campanha de sensibilização pretende combater o estigma em relação aos testes auditivos.

Na categoria Outdoor, venceram a Lola MullenLowe e a Colenso BBDO. A agência criativa sediada em Madrid viu reconhecidas os anúncios Stairs, Corner e Doorstep, da campanha ‘Find your summer’ para a Magnum, com imagens a preto e branco de consumidores a saborear gelados num dia de inverno.

A agência neozelandesa Colenso BBDO foi distinguida pela campanha Adoptable, também na categoria Outdoor. Produzida pela Nexus Studios para a Pedigree, apela a uma adoção animal responsável, dando a oportunidade a cães que vivem em abrigos, à espera de novos donos, a serem as estrelas de anúncios publicitários da marca.

Na categoria Pharma, foi distinguida a Magnetic Stories da Area 23, agência de Nova Iorque da IPG Health Network Company, com produção da Bro Cinema e realização de Mário Patrocínio. Encomendada pela Siemens Healthineers, trata-se de um projeto que transforma os sons do exame por ressonância magnética em protagonistas de uma coleção de audiolivros infantis.

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João Ova Lopes é novo gestor global de patrocínios da Heineken

Na nova função em Amesterdão irá estar responsável pela gestão de parcerias globais da Heineken, com principal destaque para a UEFA (Liga dos Campeões) e Fórmula 1

João Ova Lopes é o novo gestor global de patrocínios da The Heineken Company, com responsabilidade sobre parcerias e patrocínios da marca de cerveja. O profissional troca Lisboa por Amesterdão, após cerca de seis anos na Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, onde desempenhou várias funções de gestã0 de marca.

Licenciado em Gestão na Católica Lisbon SBE, e com mestrado e pós-graduação em Gestão de Marketing e Marketing Digital, respetivamente, João Ova Lopes passou por empresas como a Tabaqueira (Philip Morris International) e a EDP Comercial, antes de iniciar o percurso na área das bebidas.

Na nova função, em Amesterdão, o marketer irá estar responsável pela gestão de parcerias globais da marca Heineken, com principal destaque para a UEFA (Liga dos Campeões) e a Fórmula 1.

The Heineken Company é uma das principais cervejeiras mundiais e, para além da marca de cerveja com o mesmo nome, detém marcas internacionais como Amstel, Desperados, Birra Moretti, Tiger e muito mais.

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Cannes Lions 2024: Bar Ogilvy ganha Leão de Bronze com ‘The Endangered Typeface’

O projeto vencedor em Digital Craft (Data Visualisation) é uma tipografia em que cada letra representa uma espécie animal e à medida que o número desses animais diminui, a letra correspondente a essa espécie desaparece. “O maior vencedor foi a natureza”, considera José Carlos Bomtempo, CCO e sócio da Bar Ogilvy

Catarina Nunes

A Bar Ogilvy foi distinguida no Cannes Lions 2024 com um Leão de Bronze na categoria Digital Craft (Data Visualisation), com o ‘The Endangered Typeface’, soube o M&P. O projeto desenvolvido em parceria com a Associação Natureza Portugal (ANP), em colaboração com o World Wide Fund for Nature (WWF), pretende sensibilizar a sociedade para a atual sexta extinção em massa de espécies no planeta, que se caracteriza pela perda de biodiversidade.

“Uma ideia tão animal só poderia ganhar Leão. Mas, trocadilhos à parte, o maior vencedor foi a natureza”, comenta José Carlos Bomtempo, CCO e sócio da Bar Ogilvy, em declarações ao M&P.

‘The Endangered Typeface’ é uma fonte viva para proteger toda a vida animal. Nesta tipografia, cada letra representa uma espécie animal e à medida que o número desses animais diminui, a letra correspondente a essa espécie desaparece proporcionalmente. A fonte é atualizada com dados da Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas da International Union for Conservation of Nature (IUCN).

No Dia Mundial da Vida Selvagem, a 3 de março, os parceiros deste projeto lançaram uma edição limitada de serigrafias numeradas, alertando para a extinção massiva de espécies em curso no planeta. A coleção de serigrafias (na foto) é composta por 25 posters, um para cada letra/animal, destacando o nível de ameaça de cada espécie e o número restante. Ao fazer um donativo mínimo de €50, qualquer pessoa poderá escolher uma letra e receber um dos posters em casa. Todo o dinheiro angariado reverte para os projetos de conservação natural da ANP/WWF.

Sobre o autorCatarina Nunes

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Companhia das Soluções reforça marketing de influência e reorganiza área de media

A comemorar duas décadas, a agência de comunicação portuense, que acaba de conquistar a assessoria de imprensa da One e dos centros comerciais da CBRE, promove Mariana Cottim a coordenadora de media e Luísa Marques a coordenadora de marketing de influência

A Companhia das Soluções está a alargar a oferta de serviços de marketing de influência, uma área que Luísa Marques, até agora gestora de contas e coordenadora de equipas, passa agora a coordenar. Mariana Cottim, que tinha as mesmas funções, também é promovida, assegurando a coordenação de media, uma área que ganha autonomia com a criação do novo cargo.

“Sentimos que era necessário termos pessoas dedicadas a estas duas grandes áreas, dois eixos principais da agência, compreendendo os players envolvidos em cada uma, definindo e implementando a estratégia geral da agência”, justifica ao M&P Sónia Pereira, CEO e fundadora da Companhia das Soluções.

Agilizar processos e aumentar a eficiência da organização é uma das pretensões da atualização de funções. “O cliente e o nosso serviço estão no centro de tudo o que fazemos, as equipas são hoje mais autónomas e colaborativas. Ao celebrarmos o 20º aniversário, aproveitamos para olhar para o nosso percurso e projetar o futuro. Com isso, construímos uma nova versão da agência, pensada para ser uma organização mais ágil, humana e com impacto”, refere a responsável.

Guess, Tous e JBL são os novos clientes da Companhia das Soluções, que acaba também de conquistar a comunicação dos centros comerciais da CBRE Portugal e da marca de relógios One. “Será um trabalho centrado em assessoria mediática para ambas as marcas, que poderá ser complementado com outras áreas”, sublinha Sónia Pereira. “Acreditamos que é uma excelente oportunidade para demonstrarmos o nosso valor, a dedicação das nossas equipas e a elevada qualidade do serviço que prestamos”, acrescenta.

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Bar Ogilvy cria campanha para produtos de marca própria da Auchan (com vídeos)

Auchan Baby e Auchan Bio são as duas submarcas que integram a campanha multimeios, que conta com a criatividade da Bar Ogilvy e produção da Jungle Corner. O planeamento de meios é da EssenceMediacom Portugal

Idealizada pela Bar Ogilvy e produzida pela Jungle Corner, a nova campanha multimeios da Auchan põe em destaque a variedade de produtos de marca própria que esta cadeia de grande distribuição disponibiliza na rede de lojas que detém de norte a sul do país. Realizados por Paulo Grade, os spots publicitários que a integram têm direção criativa executiva de José Bomtempo, direção de arte de Gabriel Mendes, redação de César Silva e sonoplastia da Estrela de Alcântara.

Auchan Baby e Auchan Bio são as duas primeiras submarcas promovidas pela campanha. “Ao longo do ano, vão surgir mais filmes publicitários centrados noutros produtos. Esta campanha estará presente em televisão, rádio, digital, outdoors e nas plataformas online da marca”, informa o retalhista em comunicado de imprensa. O planeamento de meios é da responsabilidade da EssenceMediacom Portugal.

“Na Auchan existem várias gamas e produtos que nos diferenciam dos concorrentes. Com esta nova campanha queremos aproximar-nos tanto de quem consome os nossos produtos, como de quem os compra, e demonstrar que, à semelhança das coisas que só temos em nossa casa, também há coisas que só encontramos na Auchan”, esclarece Solange Farinha, diretora de marketing, de cliente e de digital da Auchan Retail Portugal.

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Cannes Lions 2024: Bro Cinema ganha Grande Prémio em Pharma (com vídeo)

Portugal tem hipótese de ganhar mais prémios nos próximos dias, uma vez que já tem oito trabalhos em ‘shortlist’: quatro em Direct (dois da Bar Ogilvy e dois da Dentsu Creative), dois em Entertainment for Sport (Judas e Coming Soon), um em Entertainment (Havas) e outro em Digital Craft (Bar Ogilvy)

Catarina Nunes

O “Magnetic Stories”, que conta com a produção da Bro Cinema e realização de Mário Patrocínio, venceu o Grand Prix do Cannes Lions, na categoria Pharma. Com criatividade da agência Area 23, de Nova Iorque, trata-se de um projeto piloto da CUF em que os sons das ressonâncias magnéticas são transformados em histórias para crianças em audiolivros.

O ADN nacional está também presente através dos protagonistas, uma vez que o projeto da Siemens Healthineers, que produz equipamentos para ressonâncias magnéticas, é da responsabilidade do hospital da CUF e conta com as histórias criadas pelos escritores Mariana Jones e João Pedro Mésseder, além dos testemunhos de crianças e pais portugueses. O ‘Histórias Magnéticas’ é direcionado às crianças e tem como ponto de partida os ruídos perturbadores dos exames por ressonância magnética, fazendo corresponder cada som a momentos de histórias emocionantes e seus personagens, como robôs ou naves espaciais, por exemplo. A ideia é que o momento do exame seja menos assustador para as crianças.

“Conseguir o Grand Prix dos Lions em Cannes nesta edição com uma campanha profundamente emotiva, original e inspiradora, deixa-nos com um orgulho muito sentido e especial”, refere Mário Patrocínio (na foto), cofundador e realizador da Bro Cinema em declarações ao M&P. “Esta campanha prova que o mercado de produção publicitária portuguesa pode estar em Cannes este ano com uma singular capacidade criativa e revela que o talento das equipas nacionais consegue transpor barreiras de internacionalização”, acrescenta Mário Patrocínio.

A presidente do júri do Cannes Lions de Pharma, Collette Douaihy, CCO global da Dentsu Health, por seu lado, considera que a melhor forma de demonstrar o poder da criatividade é ter um impacto direto na vida das pessoas. “O trabalho vencedor faz isto produzindo audiolivros para crianças sujeitas a exames de MRI, transformando a desorientação e medo de procedimentos médicos numa experiência imersiva envolvente. As histórias foram meticulosamente trabalhadas por reputados autores e designers de som para sincronizarem precisamente cada som do exame com momentos entusiasmantes das histórias, aliviando o medo e melhorando a experiência. Isto é ‘storytelling’ no seu melhor”, refere a presidente do júri de Pharma em comunicado de imprensa.

Portugal tem hipótese de ganhar mais prémios nos próximos dias, uma vez que já tem oito trabalhos em ‘shortlist’: quatro em Direct (dois da Bar Ogilvy e dois da Dentsu Creative), dois em Entertainment for Sport (Judas e Coming Soon), um em Entertainment (Havas) e outro em Digital Craft (Bar Ogilvy).

 

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Media e fabricantes perdem anualmente €1,8 milhões em pirataria e contrafação

17% dos portugueses admite utilizar canais ilegais online para assistir a transmissões desportivas e 8% da população entre os 15 e os 24 anos adquire deliberadamente equipamento desportivo falso através da internet, revela estudo do EUIPO. Duas novas campanhas pretendem reduzir as infrações

A transmissão ilegal online de conteúdos e de eventos desportivos em direto gera anualmente mil milhões de euros de receitas ilícitas na União Europeia, um montante que as empresas de media perdem, revela um estudo do Instituto da Propriedade Intelectual da UE (EUIPO). A esse valor acresce uma perda total estimada de €851 milhões por ano de receitas para os fabricantes de equipamentos desportivos por causa da contrafação, o que equivale a 11% do total de vendas no setor.

Em Portugal, os prejuízos atingem os €12,9 milhões, motivados por uma redução de vendas estimada em 11,9%, refere o estudo europeu. “17% dos cidadãos portugueses acederam ou transmitiram conteúdos de fontes digitais ilegais para ver eventos desportivos, sendo que a percentagem entre os jovens dos 15 aos 24 anos foi de 34%”, revela o EUIPO em comunicado.

Segundo o estudo, o streaming é o método mais popular de acesso a conteúdos televisivos ilícitos, com 58% da pirataria na UE a ocorrer através de transmissão e 32% através de download. “8% dos jovens portugueses entre os 15 e os 24 anos adquiriram deliberadamente equipamento desportivo falso através da internet”, avança o documento.

“Este valor não inclui a economia paralela de equipamento desportivo como camisolas e calçado de futebol falsos, que representam uma parte significativa do total de €12 mil milhões de contrafações de vestuário na Europa por ano”, refere a EUIPO, que acaba de lançar duas campanhas de sensibilização, em complemento da Agorateka, uma ferramenta desenvolvida pelo instituto que ajuda os espetadores a identificar ofertas legais de conteúdos online, incluindo eventos desportivos.

Para reduzir o número de transmissões ilegais e combater a pirataria online de eventos desportivos e outros eventos ao vivo, o instituto estabeleceu também contactos com uma rede de autoridades administrativas nacionais. Além dessa campanha, está a dinamizar uma outra que apela ao combate à contrafação através de uma maior aplicação da lei e sensibilização, “para a qual o EUIPO contribui através de esforços de divulgação, implementação e monitorização”, esclarece ainda a instituição.

“Ao desfrutarmos da emoção da competição, é crucial jogar limpo. Os direitos de propriedade intelectual subjacentes a estes eventos protegem e reforçam as nossas experiências enquanto adeptos, apoiam os nossos atletas e inspiram futuros campeões. Ao assistir às emissões oficiais e ao comprar produtos licenciados, asseguramos que os nossos desportos amadores continuam a prosperar durante as gerações vindouras”, afirma João Negrão, diretor executivo do EUIPO.

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Audiências: TVI reforça liderança com 15% de quota

RTP1 e TVI são os canais que reforçam a quota de mercado na semana de 10 a 16 de junho, ao contrário da SIC, Cabo e Outros, que registam uma quebra. TVI aumenta vantagem sobre a SIC

O consumo global de TV regista tendência de crescimento esta semana, aumentando cerca de 14 minutos por dia face à semana anterior, ficando assim nas 5h32m diárias.

Nas variações de share semanal, RTP1 e TVI são os canais que reforçam esta semana, ao contrário da SIC, Cabo e Outros, que registam quebra nos seus shares, enquanto a TVI aumenta a vantagem sobre a SIC. Desta forma, a RTP1 aumenta e tem esta semana 12,7% de share, a SIC recua até aos 13,7% de share semanal, ao contrário da TVI, que reforça a sua liderança e tem agora 15,0% de share. Cabo e “Outros” registam ambos tendência de decréscimo, com a Cabo a descer até aos 38,9% de quota, e o “Outros” (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos) a descer de forma ligeira, tem esta semana 17,8% de share.

Na tabela dos canais mais vistos do cabo, há um novo ocupante no pódio da semana, o canal Hollywood, que ocupa a terceira posição e se segue aos habituais líderes CMTV e CNN Portugal. Nos lugares que se seguem ao pódio estão a SIC Notícias, Star Channel, TVI Reality, Star Movies, Globo e SIC Mulher. A fechar o top 10, está o Star Life, que esta semana regressa à tabela dos mais vistos.

O futebol continua a dominar o topo do ranking da programação, com as duas primeiras posições a serem ocupadas pelo último jogo de preparação da seleção nacional, ‘Futebol – Jogo de Preparação EURO 2024/Portugal X Rep. Irlanda’ e pelo primeiro jogo do Euro 2024, ‘EURO 2024: Fase de Grupos/Alemanha X Escócia’, ambos transmitidos na RTP1.

Seguem-se ‘Big Brother – Especial’, da TVI, a transmissão ‘EURO 2024: Cerimónia de Abertura’, feita na RTP1, e ainda a novela da TVI ‘Cacau’. Mais uma vez, é o programa da CMTV ‘Investigação CM/Tráfico a Céu Aberto’, o mais visto do cabo esta semana, com o top 5 novamente ocupado na totalidade por conteúdos da CMTV. Seguem-se o ‘Grande Jornal – Noite’, ‘Doa a Quem Doer’, e os programas desportivos ‘Pé em Riste’ e ‘Liga d’Ouro’.

Data Insights, Havas Media Network

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Audiências Euro 2024: Jogo de abertura com mais de 1,5 milhões de telespetadores

A RTP1 beneficiou da transmissão do jogo inaugural do Euro 2024, no entanto foi a TVI a estação a liderar no total do dia

O dia 14 de junho de 2024 fica marcado pelo arranque do Euro 2024. O jogo de estreia, em Munique, entre a anfitriã Alemanha e a Escócia deu o pontapé de saída à grande competição de seleções do velho continente. A seleção alemã venceu de forma convincente a Escócia por cinco bolas a uma. A RTP1 foi a estação que transmitiu o jogo de abertura, com os portugueses a corresponderem com uma boa audiência.

Em média, mais de 1,5 milhões de telespetadores assistiram à partida, a que correspondeu um share de 34.0%. Este foi também o programa mais visto do dia, superando as audiências dos jornais de informação. Para além da RTP1, a Sport TV1 também transmitiu o jogo em simultâneo, tendo alcançado uma audiência média de 40 mil telespetadores e um share de 0.9%.

A RTP1 beneficiou da transmissão do jogo inaugural do Euro 2024, no entanto foi a TVI a estação a liderar no total do dia. Com uma quota de share de 15.1%, a estação pública ultrapassou a SIC e aproximou-se da TVI, registando mais 4.5p.p. face à média de maio.

Quanto ao perfil de telespetadores que assistiu ao jogo, podemos verificar que foram os homens, de idade com mais de 55 anos de classe mais media/alta que registou maior afinidade com o jogo inaugural.

Comparativo com campeonatos anteriores em canal aberto

Se compararmos o primeiro jogo do Euro 2024 com os outros das duas últimas grandes competições, é possível verificar que este foi aquele que teve mais impacto. Registou uma audiência superior ao jogo de abertura do Euro 2020 entre a Turquia e a Itália.

A partida de abertura do Mundial de 2022 no Qatar, dos três jogos, foi a que verificou uma audiência mais baixa. Importa referir, que apesar da transmissão ter sido a um domingo, o horário do jogo (16h) foi um dos fatores que não ajudou a ter uma audiência mais elevada.

Alemanha X Escócia com pico máximo de 1,7 milhões de telespetadores

A transmissão do 1º jogo do Euro 2024, registou uma maior audiência durante a primeira parte. A Alemanha entrou forte no jogo e aos 19 minutos já vencia por duas bolas a zero. No período de descontos da 1º parte, a tarefa da Escócia de reentrar na partida fica praticamente impossível devido à marcação de uma grande penalidade e expulsão de um dos seus jogadores. Com o resultado em três a zero ao intervalo e com o jogo resolvido, a 2ª parte registou uma audiência mais baixa do que a 1ª parte, ainda assim superior a mais de 1,5 milhões de telespetadores.

Elaborado por Initiative/ Mediabrands Insight sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em YUMI, Telereport –mMediamonitor; Alvo Ind 4+. Tipologia de audiência: Total Dia; Período da Análise: junho de 2024; Outros: Visionamento residual de canais não auditados, visionamento em diferido noutros dias e outras utilizações da TV como streaming e consolas

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MOP e JC Decaux ganham concessão da SCTP

Com a vitória no concurso público da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto, a MOP passa a explorar a publicidade no exterior de 1.154 autocarros nas duas maiores cidades do país, uma vez que já conta com uma rede de 734 viaturas da Carris em Lisboa. A JCDecaux garante a exploração do exterior de seis elétricos no Porto

A MOP e a JCDecaux venceram o concurso público para a concessão da exploração publicitária lançado pela Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP). Os dois lotes que o integram abrangem apenas a publicidade no exterior das 426 viaturas contempladas no acordo. “Foram ambos a concurso público na plataforma Vortal, com o respetivo programa e caderno de encargos. Desse concurso resultou que foi adjudicado à MOP a exploração de publicidade no exterior de 420 autocarros de transporte publico urbano de passageiros de diferentes tipologias pelo valor de €1.827.137, acrescido de IVA à taxa legal em vigor, por três anos, com início a 1 de julho de 2024”, revela ao M&P um porta-voz da STCP.

“A adjudicação para a exploração de publicidade no exterior de seis elétricos de serviço público foi para a JCDecaux pelo valor de €633.060, acrescido de IVA à taxa legal em vigor, por três anos com início a 1 de julho de 2024”, revela ainda a mesma fonte. Com o acordo assinado após a vitória no concurso público, a MOP passa a explorar a publicidade no exterior de 1.154 autocarros nas duas maiores cidades do país, uma vez que já conta com uma rede de 734 viaturas da Carris em Lisboa.

“Estamos entusiasmados por manter a exclusividade na comercialização das redes de autocarros em Lisboa e Porto, com um produto que está alinhado com a nossa missão de proporcionar a melhor e mais completa oferta de publicidade exterior em Portugal. Continuaremos a comercializar essas redes de forma exclusiva nos próximos anos, oferecendo oportunidades para campanhas segmentadas e inovadoras”, refere Vasco Perestrelo, CEO da MOP, citado em comunicado de imprensa. A partir de 1 de julho, segundo a empresa, a vitória no concurso da STCP passa a garantir aos anunciantes da MOP o acesso a 2,5 milhões de consumidores maiores de 15 anos nas duas maiores e mais populosas cidades do país, gerando 175 milhões de contactos.

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