SIC lança primeira campanha que junta ofertas comerciais da Opto e da Playce
A SIC acaba de lançar a primeira campanha de Connected TV, em que junta a oferta Opto com a oferta Playce SIC. A integração das duas ofertas numa campanha de CTV […]
Sandra Xavier
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A SIC acaba de lançar a primeira campanha de Connected TV, em que junta a oferta Opto com a oferta Playce SIC. A integração das duas ofertas numa campanha de CTV resulta de uma parceria com a Initiative e UM, agências de meios do grupo IPG Mediabrands.
Connected TV, ou CTV na forma como o mercado publicitário denomina este segmento, é o conjunto dos conteúdos televisivos consumidos on demand no através de apps das Smart TV e das boxes dos operadores.
Em comunicado, a SIC refere que esta “é a área que mais cresce em termos de procura dos anunciantes nos Estados Unidos e na maior parte da Europa”.
“Para a SIC esta oferta é estratégica e insere-se na diversificação da sua oferta vídeo para os anunciantes, permitindo que estejam juntos dos seus conteúdos quando são vistos on demand”, afirma João Paulo Luz, diretor de negócios digitais da Impresa.
João Sousa, responsável pelo addressable TV da IPG afirma que “a Connected TV é uma área em pleno desenvolvimento, assumindo cada vez mais relevância na sua forma e capacidade de alcance de audiências, face aos novos comportamentos de consumo em televisão. A experiência de poder escolher o conteúdo que se assiste, em conjunto com proporcionar a marcas uma forma de addressable media em plataformas como a Opto e Playce SIC, ajuda-nos a conquistar relevância de uma forma natural junto de audiências de valor acrescentado”.
Já Rui Freire, diretor geral da Initiative, refere que, para a agência, que pensa “estrategicamente nas opções de media para marcas, é fundamental assegurarmos que a nossa comunicação é eficiente e que estamos ainda atentos às novidades do mercado, e sermos assim pioneiros em testarmos oportunidades relevantes para os nossos clientes”.