André Gerson assume direção geral do novo GCI Media Group
GCI Media Group será a nova designação assumida pelo grupo liderado por Bruno Batista na sequência da aquisição da Media Consulting e da Sonomage, negócio que havia sido avançado ao mercado no passado mês de agosto .

Pedro Durães
Guilherme Coelho lidera nova área tecnológica da Havas
Faturação da ByteDance sobe para €136,1 mil milhões
Sugestões para ler, ver e escutar da edição 977 do M&P
Palhaçadas sérias
Havas inspira-se na força do vento para reposicionar EDP
L’Oréal Paris escolhe Philippine Leroy-Beaulieu
Digidelta lança marca de filmes sustentáveis para impressões digitais
Marcas americanas adaptam estratégias em resposta às tarifas de Trump
Flesh512 cria campanha digital para a Água Serra da Estrela
TV: Os programas que dominam as audiências, gravações e redes sociais em março
GCI Media Group será a nova designação assumida pelo grupo liderado por Bruno Batista na sequência da aquisição da Media Consulting e da Sonomage, negócio que havia sido avançado ao mercado no passado mês de agosto . O empresário, recorde-se, comprou no último verão as duas empresas fundadas por Jorge Passarinho, com o objetivo de constituir um novo grupo empresarial na área da comunicação juntamente com as empresas que já detinha: as agências de comunicação GCI e Sustainable Society Initiative e a agência de eventos e ativação WMK. A estas junta-se ainda a Meraki, agência de comunicação que assinala a entrada do grupo no mercado angolano.
O nome e identidade corporativa do grupo que engloba as seis empresas é agora apresentado ao mercado, bem como a nomeação de André Gerson, até aqui à frente da Media Consulting, função que irá manter, para assumir a direção geral do novo GCI Media Group. A nova designação, explica agora o grupo em comunicado, resulta precisamente “da combinação de duas das maiores forças que existiam no grupo a nível de reputação: a GCI que traz a experiência dos ‘gestores de comunicação integrada’, e o Media, que destaca o expertise na ‘consultoria e media relations’ do ADN da Media Consulting”. Segundo o grupo, todas as empresas “continuarão a atuar de forma independente e com o seu próprio posicionamento, criando sinergias sempre que necessário”.
“Assumir a direção geral do GCI Media Group é firmar o compromisso de tornar este ecossistema ainda mais dinâmico e em pleno funcionamento no que diz respeito às sinergias entre as marcas do nosso portefólio, potenciar a inovação, reforçar a qualidade das soluções que entregamos e assegurar que a robustez e crescimento de todas as empresas sublinham a afirmação do GCI Media Group enquanto um dos grupos líderes de comunicação em Portugal”, afirma André Gerson.
Com a agregação destes unidades, o novo grupo, acredita o responsável, “tem a combinação da experiência, energia e capacidade de inovar das várias empresas que integram o portefólio”. “Existimos para apoiar os nossos clientes a crescer, construindo marcas fortes através de uma comunicação transformadora do mundo, com histórias inspiradoras, conteúdos criativos, abordagens inovadoras e acima de tudo garantindo um propósito genuíno nas palavras e ações. Todas as marcas do nosso portefólio foram realinhadas tendo em conta este posicionamento grupo”, aponta o novo diretor geral.
Nas palavras de Bruno Batista, CEO do GCI Media Group, “a nova identidade e o reposicionamento das diferentes marcas respondem às necessidades do mercado e preparam a estrutura para os novos desafios deste setor”. “A aposta na criação de conteúdos, marketing de influência e a entrada no mercado angolano, são as principais novidades para 2023”, afirma o responsável. Quanto à nomeação de André Gerson, Adicionalmente, Bruno Batista sublinha que “aconteceu de forma muito natural, uma vez que conta com uma experiência bastante integrada de diferentes áreas de comunicação”.
Recorde-se que Bruno Batista, então dono da empresa de design, eventos, ativação e arquitetura WMK, comprou em 2019 a marca GCI, especializada em consultoria de comunicação.