Drummer chega ao mercado para “alterar um reconhecimento da Lift que está ainda muito ligado à origem nas RP”
Apresentada como a nova unidade criativa da Lift, a Drummer surge com o objetivo de “reafirmar o investimento que a consultora tem vindo a fazer nos últimos anos na criatividade como eixo estratégico da sua atuação”.
Pedro Durães
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Apresentada como a nova unidade criativa da Lift, a Drummer surge com o objetivo de “reafirmar o investimento que a consultora tem vindo a fazer nos últimos anos na criatividade como eixo estratégico da sua atuação”.
“A marca nasce com o propósito de alterar um reconhecimento da Lift no mercado que está ainda muito ligado à origem da agência nas relações públicas, visão que é muito redutora face àquilo que somos hoje e face ao portefólio criativo que temos vindo a desenvolver”, aponta Ana Catarina Faustino, managing partner da agência com responsabilidade sobre as áreas de estratégia, criatividade e business development, esclarecendo, em comunicado, que “operacionalmente a marca irá funcionar de forma totalmente integrada com as diversas equipas Lift”.
Paulo Proença e Rui Sousa asumem a direção criativa da Drummer, que arranca com uma equipa composta ainda por dois designers e uma copywriter, estando atualmente “a recrutar em função do volume de trabalho que tem já previsto para 2023”.
Sobre o posicionamento desta unidade criativa, assente na assinatura Beat the Current, Paulo Proença explica que “a Drummer representa a ideia de um original thinker, impele-nos a sermos mais livres de processos e a aproveitar a viagem criativa”. “A nossa assinatura é um trocadilho óbvio com o ritmo que queremos imprimir ao trabalho. É a materialização de uma abordagem que contraria o cliché, que desafia a norma e que dá espaço a experimentalistas exímios”, afirma o diretor criativo.
“O inconformismo está no ADN da marca. Questionamos e damos elasticidade criativa às propostas, além do lugar óbvio para o qual muitas vezes o briefing nos aponta, sem nunca negligenciar o saber ouvir”, completa Rui Sousa, que assume a direção criativa em conjunto com Paulo Proença, acrescentando que “a criatividade é o maestro nas propostas que fazemos, marca o ritmo, o tempo e tem um papel muito central na definição de um standard de qualidade de todos os projetos que desenvolvemos in-house”.