The Marketing Game está de volta ao IPAM
Abrem, esta terça-feira, as inscrições para o The Marketing Game, competição totalmente online promovida pelo Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM), que desafia alunos do ensino secundário e profissional a […]
Sandra Xavier
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
Oliveira da Serra explica importância de renovar, reciclar e reaproveitar com ajuda da McCann Lisboa (com vídeo)
Audiências: TVI reforça liderança e pay TV atinge valor mais elevado do ano em abril
DAZN adquire direitos do FIA Formula 1 World Championship para o triénio 2025-2027
Carlos Estorninho assume direção de marketing da Coldwell Banker Portugal
Investimento publicitário nas redes sociais cresce 14,3% e movimenta €230,9 mil milhões em 2024
Netflix é a plataforma de streaming com maior quota de mercado em Portugal
Shamir Optical renova parceria com Comité Olímpico e leva novo modelo de óculos a Paris
Abrem, esta terça-feira, as inscrições para o The Marketing Game, competição totalmente online promovida pelo Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM), que desafia alunos do ensino secundário e profissional a participarem num jogo que alia o entretenimento com o desenvolvimento de competências em gestão de marketing.
Durante dois meses e meio, os participantes terão oportunidade de viver o dia a dia da gestão de uma empresa e tomar decisões reais relacionadas com a dimensão estratégica e com a componente tática, prática e operacional de marketing.
Segundo Daniel Sá, diretor executivo do IPAM, “o marketing tem um papel inequívoco no mundo dos negócios, afigurando-se, cada vez mais, uma área categórica para a formação dos líderes do futuro.”
Para Marta Bicho, diretora do IPAM Lisboa, “a participação no The Marketing Game é uma oportunidade única para os alunos experienciarem o dia a dia da gestão de uma empresa, contribuindo para uma descoberta vocacional para os processos de análise estratégica, tática e operacional de tomada de decisões, individuais e em equipa.”
A inscrição no jogo é gratuita e deve ser feita pelos alunos, divididos em equipas compostas por dois ou três elementos, entre 10 de janeiro e 10 de fevereiro.
O The Marketing Game é um programa de formação online, de desenvolvimento e certificação de competências baseado num “simulador de marketing e estratégia”, abrangendo os diferentes tópicos de marketing: segmentação, posicionamento, canais de distribuição, orçamento de marketing, serviço ao cliente, estratégia de preços, entre outros.
As primeiras três equipas classificadas nos três primeiros lugares receberão, respetivamente, prémios (vouchers Fnac) no valor de 1500 euros, 750 euros e 450 euros, que serão entregues na cerimónia de encerramento agendada para 25 de maio.