Zomato e marketplace Veond fazem parceria para promover movimento mundial de veganismo em Portugal
A Zomato juntou-se à Veond, marketplace nacional dedicado a descontos em soluções vegan, para trazer, pela primeira vez, para Portugal o movimento mundial Veganuary, cujo desafio é experimentar uma alimentação […]
Sandra Xavier
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
A Zomato juntou-se à Veond, marketplace nacional dedicado a descontos em soluções vegan, para trazer, pela primeira vez, para Portugal o movimento mundial Veganuary, cujo desafio é experimentar uma alimentação à base de plantas durante um mês.
“Este será o primeiro ano de Veganeiro em Portugal”, sublinha o Zomato, apontando o objetivo de sensibilizar “os foodies portugueses para uma das causas que mais valor tem nos dias de hoje. O desafio? Aumentar a oferta e o consumo de refeições à base de plantas, sem proteína animal. E que melhor altura para desintoxicar o nosso corpo do que depois dos excessos cometidos no período de festas?”, refere a plataforma em comunicado.
A iniciativa decorre durante todo o mês de janeiro e terá uma coleção especial na app da Zomato e na Veond, onde podem ser consultados os restaurantes vegan e vegan friendly que aderiram ao movimento. “A esperança”, acrescenta o Zomato, “ é que depois de o mês acabar, os restaurantes continuem a ter estas opções 100% vegan nos seus menus e possam assim diversificar os seus públicos, tornando a sua oferta mais abrangente e inclusiva”.
O evento conta já com dezenas de restaurantes, entre eles Olívia, Mother Burger, Alter Ego, Sumaya e Shosh, entre outros. Para participar, os restaurantes só têm de criar um menu 100% vegan com algum tipo de desconto ou promoção. Após aprovação, será inserido na coleção disponível na app Zomato, em parceria com a Veond.
Para Mariana Boavida, head of PR e marketing da Zomato, “esta iniciativa pioneira, de grande impacto, vem reforçar a posição da Zomato pela defesa de um mundo mais sustentável. Temos vindo a defender, a divulgar e a lançar práticas que diminuam o desperdício e fomentem um maior cuidado com os alimentos e produtos nas cozinhas portuguesas, apelando a práticas com cada vez menos impacto ambiental. Estamos mesmo muito entusiasmados com o caminho que temos percorrido. Temos muito orgulho em fazer parte do primeiro ano do Veganuary em Portugal, uma iniciativa de renome a nível mundial e agradecemos à Veond por nos desafiar para esta aventura.”
Já Flor Oliveira, fundadora da Veond App, salienta que “o movimento vegan e vegetariano já não está sozinho ‘no canto da mesa’, e o nosso objetivo ao criarmos a Veond é facilitar, não só a divulgação destes restaurantes (bem como marcas e produtos), mas também desmistificar e atrair cada vez mais pessoas para um estilo de vida mais consciente e amigo do planeta. Estamos felizes por termos sido selecionados os parceiros oficiais do desafio Veganuary em Portugal e em parceria com a Zomato temos a certeza que conseguiremos incentivar mais consumidores a refletir e a agir conscientemente sobre o que comem. Ao associarmos a possibilidade de partilhar ofertas mais baratas iremos agilizar este modo de vida e torná-lo mais leve financeiramente para todos”.
No Veganuary do ano passado, foram criados mais de 1.540 novos menus veganos em todo o mundo, com a participação de 629.000 pessoas de 228 países, mais 25% do que em 2020.