Nervo desafia clientes a doar excedentes dos budgets de comunicação para causa pro bono
Os clientes da Nervo podem agora preencher uma carta de despedimento da agência por justa causa. Trata-se de uma ação desenvolvida pela agência de brand entertainment do WYgroup com o objetivo de reservar a última semana do ano para trabalhar uma campanha pro bono.
Pedro Durães
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
Oliveira da Serra explica importância de renovar, reciclar e reaproveitar com ajuda da McCann Lisboa (com vídeo)
Audiências: TVI reforça liderança e pay TV atinge valor mais elevado do ano em abril
DAZN adquire direitos do FIA Formula 1 World Championship para o triénio 2025-2027
Carlos Estorninho assume direção de marketing da Coldwell Banker Portugal
Investimento publicitário nas redes sociais cresce 14,3% e movimenta €230,9 mil milhões em 2024
Netflix é a plataforma de streaming com maior quota de mercado em Portugal
Shamir Optical renova parceria com Comité Olímpico e leva novo modelo de óculos a Paris
Os clientes da Nervo podem agora preencher uma carta de despedimento da agência por justa causa (http://nervo.pt/despedimento). Trata-se de uma ação desenvolvida pela agência de brand entertainment do WYgroup com o objetivo de reservar a última semana do ano para trabalhar uma campanha pro bono, pedindo aos seus clientes que libertem a equipa para o fazer e deixando o desafio para que escolham a causa beneficiada já que a ideia passa por “capitalizar o excedente dos budgets anuais de comunicação das marcas e dar-lhes um propósito”.
“Nesta última semana não vamos trabalhar para as marcas que nos mantiveram ocupados no resto do ano. Reservámos o planeamento para trabalhar uma causa solidária, pro bono. Por isso, convidámos cada um dos nossos clientes a preencher uma carta de despedimento, onde nos despedem – e se despedem de nós até ao próximo ano – por uma justa causa. A causa em questão será definida por eles, bem como o budget que iremos ter para executar a nossa ideia”, explica Miguel Pires, creative partner da Nervo.
“Durante esta semana, nós doamos o nosso tempo de trabalho, os clientes escolhem a instituição que vai recebê-lo. Tudo por justa causa, ou não fosse esta a altura certa para a última boa ação do ano”, completa Tiago Tarracha, managing partner da agência. Os resultados da iniciativa serão conhecidos em 2023.