5,7 milhões de portugueses tiveram contacto com jornais ou revistas em 2022
Dois em cada três portugueses terão tido contacto com publicações impressas ao longo deste ano, segundo o Bareme Imprensa.
Meios & Publicidade
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
Oliveira da Serra explica importância de renovar, reciclar e reaproveitar com ajuda da McCann Lisboa (com vídeo)
Audiências: TVI reforça liderança e pay TV atinge valor mais elevado do ano em abril
Dois em cada três portugueses terão tido contacto com publicações impressas ao longo deste ano, segundo o Bareme Imprensa. O estudo da Marktest contabiliza em 5 milhões e 662 mil os portugueses residentes no Continente com 15 e mais anos que, em 2022, leram ou folhearam jornais ou revistas, o que representa cerca de dois terços (66.1%) do universo em estudo.
Os dados recolhidos ao longo do ano permitem concluir que a audiência média de imprensa foi de 35.7%, valor que corresponde à percentagem de portugueses que leu ou folheou a última edição de um qualquer título de imprensa auditado, totalizando 3 milhões e 59 mil indivíduos.
Segundo esta análise, “os jornais são mais lidos do que as revistas, totalizando 4 milhões e 984 mil leitores”, sendo que “os leitores de jornais representam 58.2% do universo estudado, ao passo que os leitores de revistas representam 45.4%, num total de 3 milhões e 885 mil leitores”. “As revistas, pelo seu lado, registam maior audiência média que os jornais: 27.6% e 18.5%, respetivamente”, conclui o estudo da Markest.