Turismo do Algarve ensina profissionais do setor a tornar destino mais sustentável
“Destino com Futuro – Algarve, é tempo de cuidar” é o claim da nova campanha do Turismo do Algarve, assinada pela agência Comunica.me e que pretende sensibilizar os profissionais do […]
![Sandra Xavier](https://backoffice.meiosepublicidade.pt/app/uploads/2024/04/silhueta-120x120.jpg)
Sandra Xavier
CR7 by Cristiano Ronaldo é a marca que mais cativa os jovens nas redes sociais
Sagres brinda ao verão com campanha da McCann Lisboa (com vídeos)
Kim Kardashian protagoniza nova campanha da Balenciaga
Loba compra agência londrina We Accelerate Growth e fica com escritório fora de Portugal
Impresa com prejuízo de €4 milhões. SIC aumenta lucros para €1,3 milhões
Fora do Escritório com António Fuzeta da Ponte, diretor de marca e comunicação da Nos
El Ojo de Iberoamérica anuncia calendário de inscrições
Receitas da Alphabet aumentam 14% no segundo trimestre
Segunda campanha da Havas Portugal para a APSI põe 26 crianças à prova (com vídeo)
Patrícia Ramos regressa à Repsol como gestora de marketing
“Destino com Futuro – Algarve, é tempo de cuidar” é o claim da nova campanha do Turismo do Algarve, assinada pela agência Comunica.me e que pretende sensibilizar os profissionais do setor para a adoção de ações simples, mas que contribuem para uma região mais sustentável.
A campanha, que assenta num microsite com dicas eco-friendly, na produção de spots vídeo (alojamento, restauração, golfe e animação) para as redes sociais e em inserções na imprensa especializada do setor, decorre até 23 de dezembro.
Entre as medidas sugeridas para a redução da pegada carbónica e para a diminuição dos consumos energéticos estão a substituição da iluminação convencional por lâmpadas LED, a opção por espécies endógenas nos jardins, a criação de menus sazonais e com produtos locais, o investimento em tecnologia que permita poupar água, a plantação de relva adequada ao clima da região ou a separação dos resíduos.
“Com esta ação de comunicação, focada nos desafios das alterações climáticas, pretendemos mobilizar os profissionais do setor para uma tendência que veio para ficar: a de que ao se constituírem como agentes de defesa do ambiente, estão simultaneamente a potenciar o seu próprio negócio. De facto, a procura é cada vez mais marcada pela exigência de turistas com consciência ambiental, que só irão comprar produtos ou serviços de empresas responsáveis”, refere o presidente do Turismo do Algarve, João Fernandes.
Esta é a segunda campanha desenvolvida pelo Turismo do Algarve integrada no projeto AwK – Adaptation with Knowledge, Climate Change. A primeira, lançada este verão com o claim “A Natureza não tira férias”, tinha foco na sensibilização dos turistas.
Financiado pelo EEA Grants, através do Programa Ambiente, o projeto AwK tem como principal objetivo melhorar a resiliência e a capacidade de resposta do Algarve face às alterações climáticas, criando as bases de apoio necessárias à implementação do Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas do Algarve (PIACC-AMAL).