Turismo do Algarve ensina profissionais do setor a tornar destino mais sustentável
“Destino com Futuro – Algarve, é tempo de cuidar” é o claim da nova campanha do Turismo do Algarve, assinada pela agência Comunica.me e que pretende sensibilizar os profissionais do […]
Sandra Xavier
INCM abre concurso para criação da imagem do novo passaporte
Milk&Black comunica prémios Play
CES 2025: IA e a redefinição do futuro do marketing
Garnier e Mixa entregam comunicação ibérica à Pin Up Comunicación
Anteprojeto em discussão autoriza RTP a lançar e encerrar canais
EasyJet contrata FCB Lisboa para potenciar negócio
Marketers e anunciantes preparam-se para proibição do TikTok
Colaboradores do Discovery Hotel Management protagonizam campanha de recrutamento (com vídeo)
Criatividade e IA estão no centro do Boost 2025 sobre marketing de turismo
IA beneficia negócios mas leva ao esgotamento, alerta investigação
“Destino com Futuro – Algarve, é tempo de cuidar” é o claim da nova campanha do Turismo do Algarve, assinada pela agência Comunica.me e que pretende sensibilizar os profissionais do setor para a adoção de ações simples, mas que contribuem para uma região mais sustentável.
A campanha, que assenta num microsite com dicas eco-friendly, na produção de spots vídeo (alojamento, restauração, golfe e animação) para as redes sociais e em inserções na imprensa especializada do setor, decorre até 23 de dezembro.
Entre as medidas sugeridas para a redução da pegada carbónica e para a diminuição dos consumos energéticos estão a substituição da iluminação convencional por lâmpadas LED, a opção por espécies endógenas nos jardins, a criação de menus sazonais e com produtos locais, o investimento em tecnologia que permita poupar água, a plantação de relva adequada ao clima da região ou a separação dos resíduos.
“Com esta ação de comunicação, focada nos desafios das alterações climáticas, pretendemos mobilizar os profissionais do setor para uma tendência que veio para ficar: a de que ao se constituírem como agentes de defesa do ambiente, estão simultaneamente a potenciar o seu próprio negócio. De facto, a procura é cada vez mais marcada pela exigência de turistas com consciência ambiental, que só irão comprar produtos ou serviços de empresas responsáveis”, refere o presidente do Turismo do Algarve, João Fernandes.
Esta é a segunda campanha desenvolvida pelo Turismo do Algarve integrada no projeto AwK – Adaptation with Knowledge, Climate Change. A primeira, lançada este verão com o claim “A Natureza não tira férias”, tinha foco na sensibilização dos turistas.
Financiado pelo EEA Grants, através do Programa Ambiente, o projeto AwK tem como principal objetivo melhorar a resiliência e a capacidade de resposta do Algarve face às alterações climáticas, criando as bases de apoio necessárias à implementação do Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas do Algarve (PIACC-AMAL).