Bruno Proença integra direção da JLM&A e assume nova área de sustentabilidade da consultora
Bruno Proença será o responsável pela nova área de negócio da JLM & Associados, dedicada à sustentabilidade. O profissional, que nos últimos oito anos assumiu a comunicação do Banco de Portugal, vai também pertencer à direção da consultora de João Líbano Monteiro.
Sandra Xavier
Rosebud assina campanha da Sport Zone que celebra regresso do calor (com vídeos)
Aquisição de marcas editoriais do Global Media Group pela Notícias Ilimitadas com luz verde da ERC
DAZN reforça oferta global com lançamento de 10 novos canais gratuitos
Ricardo Verdasca e Vítor Silva assumem novas responsabilidades na Foundever
Sagres festeja os Santos Populares com campanha em mais de 260 locais
Lojas online de presentes personalizados: Um setor em ascensão
WYcreative e Hand assinam nova campanha do Bricomarché (com vídeo)
Lisbon Project conquista website da conferência Velo-city 2024 em concurso internacional
26ª Festival CCP tem 346 trabalhos finalistas. Categoria de Design lidera
Beefeater patrocina Oeiras Padel Academy e aproveita prova para lançar bebida sem álcool
Bruno Proença será o responsável pela nova área de negócio da JLM & Associados, dedicada à sustentabilidade. O profissional, que nos últimos oito anos assumiu a comunicação do Banco de Portugal, vai também pertencer à direção da consultora de João Líbano Monteiro.
A nova área surge com o objetivo de ajudar os clientes da consultora na definição e implementação da comunicação estratégica ESG numa altura em que “a agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável coloca inúmeros desafios às empresas e aos gestores”.
“A adoção de modelos de negócio alinhados com esta agenda é fundamental para garantir mais eficiência, menos custos, financiamento mais acessível, captação de talento e mais reputação junto dos diferentes stakeholder. O processo de transformação começa nas lideranças e passa pela elaboração de um plano estratégico que defina um novo propósito, novos objetivos e que consiga envolver todos os stakeholders, internos e externos. Neste processo, a comunicação assume um papel fundamental”, justifica a consultora.
Vítor Cunha, CEO da JLM&A, salienta, em comunicado, que “a aposta na oferta de novos serviços e a qualidade das equipas continuam a ser ativos essenciais na nossa empresa, porque, só assim, podemos continuar a crescer e a garantir aos nossos clientes diferenciação, proximidade e qualidade. O Bruno é um profissional de mérito reconhecido que ficará responsável por uma área nova na qual queremos liderar. Com a experiência que acumulou no setor da comunicação, dará também enorme contributo a toda a operação da JLM&A”.
Bruno Proença é licenciado em Economia pelo ISEG, tem um MBA do IESE/AESE e é aluno de doutoramento no Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica Portuguesa.
Foi jornalista da área económica e financeira durante 15 anos, tendo passado por títulos como O Independente, Exame e Diário Económico, onde foi diretor executivo, além de ter trabalhado também para a agência Lusa. Nos últimos oito anos, foi o responsável pela comunicação do Banco de Portugal.