FCB Lisboa comunica primeira embalagem 100% neutra em carbono da Matinal (com vídeo)
“Desperto o melhor de mim para o mundo” é o claim da Matinal para comunicar adoção de embalagens 100% neutras em carbono. A campanha, que tem assinatura da agência FCB […]
Sandra Xavier
ERC arquiva processo sobre transparência da Newsplex
Havas Portugal assina campanha da ModaLisboa Singular (com vídeo)
Fora do Escritório com Beatriz Almeida, diretora da 17.Com
João Guerra de Sousa e Francisco Themudo reforçam GCI Media
Redken anuncia Sabrina Carpenter como embaixadora global
Maura Teixeira assume direção de marketing e inovação ibérica da Nhood
33% dos ‘marketers’ admitem défice de criatividade nas suas estratégias
Google perde caso contra Bruxelas com coima de €2,4 mil milhões (com vídeo)
Fora do Escritório com André Gerson, CEO do GCIMedia Group
Bernardo Azevedo é o novo diretor de vendas e parcerias do A Bola
“Desperto o melhor de mim para o mundo” é o claim da Matinal para comunicar adoção de embalagens 100% neutras em carbono. A campanha, que tem assinatura da agência FCB Lisboa, estará presente em televisão, digital, nas redes sociais da marca e nos pontos de venda.
Em nome do ambiente e da preservação do planeta, o leite selecionado Matinal apresenta-se agora numa embalagem feita com 87% de material renovável de origem vegetal que integra uma tampa eco-responsável e distinta na neutralidade carbónica. Em comunicado, a marca sublinha que este é “um passo importante e que a supremacia do seu leite será sempre acompanhada da melhor solução de embalagem, do ponto de vista da segurança, elegância, praticidade e impacto ambiental”.
Ingrid Diamond, gestora de projetos da Matinal, desafia “os consumidores a acompanharem este movimento e despertarem connosco para a importância desta mudança. Porque quem escolhe Matinal é exigente com as suas escolhas, escolhe o melhor para si e para os seus, mas é fundamental que partilhe da convicção que, ao escolher Matinal, escolhe também o melhor para a preservação do planeta”.
Com a adoção de plástico de origem vegetal, a marca prevê uma redução de 26% das emissões de CO2, o que equivale a menos 15.000 kg de CO2 por cada 10 milhões de embalagens, quando comparada com a embalagem atualmente utilizada no formato 1L.
Certificada pela FSC, pela Bonsucro e pela Carbon Trust, a embalagem adotada pelo leite selecionado Matinal é produzida com cartão procedente de florestas geridas de forma responsável, apresenta uma tampa feita com materiais provenientes de cana-de-açúcar que, por estar unida à embalagem, pode ser reciclada.
A embalagem está certificada como sendo neutra em carbono, graças à combinação da redução do impacto climático ao longo do ciclo de vida e à compensação das emissões residuais.