Há duas agências nacionais entre os finalistas do Eurobest
BAR Ogilvy e FCB Lisboa são as duas agências portuguesas com trabalhos candidatos a prémio no Eurobest, num total de seis nomeações para shortlist na edição deste ano do festival europeu de criatividade.
![Pedro Durães](https://backoffice.meiosepublicidade.pt/app/uploads/2024/04/silhueta-120x120.jpg)
Pedro Durães
Fora do Escritório com Mariana Lorena, diretora da Hearts & Science
Havaianas patrocina Comité Olímpico Brasileiro e calça atletas em Paris
CR7 by Cristiano Ronaldo é a marca que mais cativa os jovens nas redes sociais
Sagres brinda ao verão com campanha da McCann Lisboa (com vídeos)
Kim Kardashian protagoniza nova campanha da Balenciaga
Loba compra agência londrina We Accelerate Growth e fica com escritório fora de Portugal
Impresa com prejuízo de €4 milhões. SIC aumenta lucros para €1,3 milhões
Fora do Escritório com António Fuzeta da Ponte, diretor de marca e comunicação da Nos
El Ojo de Iberoamérica anuncia calendário de inscrições
Receitas da Alphabet aumentam 14% no segundo trimestre
BAR Ogilvy e FCB Lisboa são as duas agências portuguesas com trabalhos candidatos a prémio no Eurobest, num total de seis nomeações para shortlist na edição deste ano do festival europeu de criatividade.
Breaking Sirens, campanha criada pela BAR Ogilvy para a Amnistia Internacional em parceria com o Meo, surge em grande destaque ao somar cinco das seis presenças nacionais em shortlist. Constituída por anúncios publicitários interrompidos com sirenes de ataque aéreo com o objetivo de sensibilizar para a importância de apoiar o trabalho desenvolvido pela Amnistia na defesa dos direitos humanos, sobretudo em contextos como o da guerra na Ucrânia, a campanha, que conquistou este ano o grande prémio dos Prémios Criatividade M&P, está entre os finalistas das categorias de Rádio, Integrated e Media. Nesta última, a mesma em que o projeto alcançou um leão de ouro no festival Cannes Lions, são três as nomeações somadas, nas subcategorias de Non-Profit/Charity/Government, Media Insights & Strategy e Use of Integrated Media.
A FCB Lisboa tem mais mais uma oportunidade para aumentar o palmarés internacional do projeto Reconstituição Portuguesa, desenvolvido para a Penguin Random House. Este trabalho, que está atualmente também na corrida aos Epica Awards, chega à shortlist na categoria de Design, a mesma onde a FCB Lisboa se tornou a primeira agência portuguesa a conquistar um grand prix em Cannes. Desde então, o projeto somou já mais um grande prémio no festival Mad Stars, um bronze nos LIA, tendo também conquistado o primeiro Gran Ojo para uma agência nacional no festival ibero-americano de publicidade El Ojo.
Os vencedores serão conhecidos no próximo dia 12 de dezembro.