Há duas agências nacionais entre os finalistas do Eurobest
BAR Ogilvy e FCB Lisboa são as duas agências portuguesas com trabalhos candidatos a prémio no Eurobest, num total de seis nomeações para shortlist na edição deste ano do festival europeu de criatividade.
Pedro Durães
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)
Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
BAR Ogilvy e FCB Lisboa são as duas agências portuguesas com trabalhos candidatos a prémio no Eurobest, num total de seis nomeações para shortlist na edição deste ano do festival europeu de criatividade.
Breaking Sirens, campanha criada pela BAR Ogilvy para a Amnistia Internacional em parceria com o Meo, surge em grande destaque ao somar cinco das seis presenças nacionais em shortlist. Constituída por anúncios publicitários interrompidos com sirenes de ataque aéreo com o objetivo de sensibilizar para a importância de apoiar o trabalho desenvolvido pela Amnistia na defesa dos direitos humanos, sobretudo em contextos como o da guerra na Ucrânia, a campanha, que conquistou este ano o grande prémio dos Prémios Criatividade M&P, está entre os finalistas das categorias de Rádio, Integrated e Media. Nesta última, a mesma em que o projeto alcançou um leão de ouro no festival Cannes Lions, são três as nomeações somadas, nas subcategorias de Non-Profit/Charity/Government, Media Insights & Strategy e Use of Integrated Media.
A FCB Lisboa tem mais mais uma oportunidade para aumentar o palmarés internacional do projeto Reconstituição Portuguesa, desenvolvido para a Penguin Random House. Este trabalho, que está atualmente também na corrida aos Epica Awards, chega à shortlist na categoria de Design, a mesma onde a FCB Lisboa se tornou a primeira agência portuguesa a conquistar um grand prix em Cannes. Desde então, o projeto somou já mais um grande prémio no festival Mad Stars, um bronze nos LIA, tendo também conquistado o primeiro Gran Ojo para uma agência nacional no festival ibero-americano de publicidade El Ojo.
Os vencedores serão conhecidos no próximo dia 12 de dezembro.