Inês Simões (APCE)
Inês Simões nova presidente da APCE: “A valorização desta profissão deve começar pelos próprios profissionais”
A diretora de comunicação corporativa, marca e cultura organizacional do grupo Ageas Portugal, Inês Simões, é a sucessora de Eduardo Guedes de Oliveira à frente da direção da APCE
![Rui Oliveira Marques](https://backoffice.meiosepublicidade.pt/app/uploads/2024/04/silhueta-120x120.jpg)
Rui Oliveira Marques
Impresa com prejuízo de €4 milhões. SIC aumenta lucros para €1,3 milhões
Fora do Escritório com António Fuzeta da Ponte, diretor de marca e comunicação da Nos
El Ojo de Iberoamérica anuncia calendário de inscrições
Receitas da Alphabet aumentam 14% no segundo trimestre
Segunda campanha da Havas Portugal para a APSI põe 26 crianças à prova (com vídeo)
Patrícia Ramos regressa à Repsol como gestora de marketing
Media Capital aumenta receitas publicitárias e reduz prejuízo
Havas trabalha embalagens, publicidade e redes sociais de nova gama da Milaneza
Venda de títulos da Global Media por €16,5 milhões será concluída esta semana
Carclasse associa-se à Camisola Montanha na Volta a Portugal em Bicicleta
Inês Simões (APCE)
A diretora de comunicação corporativa, marca e cultura organizacional do grupo Ageas Portugal, Inês Simões, é a sucessora de Eduardo Guedes de Oliveira à frente da direção da APCE (Associação Portuguesa de Comunicação de Empresa). “Entendemos que a sustentabilidade e o impacto social são duas dimensões muito relevantes nos domínios de comunicação e de relações públicas, e que a APCE deve desafiar e promover”, aponta, em entrevista ao M&P.
“Aceitei o desafio porque gosto de me desafiar, quando existe algo em que acredito e onde sinto que posso fazer a diferença, e acrescentar valor, projetando o futuro da APCE em conjunto com uma equipa motivada e disponível para agarrar esta missão, em representação de todos os profissionais de comunicação e de relações públicas. Sou, desde sempre, apaixonada pela comunicação e é com esta paixão que pretendo liderar, por uma profissão tão relevante e que assume, ou deve assumir, um papel estratégico em qualquer organização, entidade ou instituição”, refere a nova responsável.
Desafiada a comentar o papel dos profissionais da comunicação e de RP nas organizações, Inês Simões sustenta que “cada vez mais os líderes e as organizações olham para a comunicação e para a gestão das relações públicas e institucionais como uma dimensão integrante da sua estratégia de negócio e de posicionamento. Mas existe ainda espaço de melhoria: mais do que criar eventos, fazer notícias, comunicados de imprensa, newsletters, entre outros — infelizmente ainda existe este redutor estigma —, o nosso desafio é criar experiências, ter uma narrativa sólida, coerente, alinhada com a nossa missão e estratégia, mas que envolve, provoca emoções, caso contrário não estamos a comunicar”, enumera. Na mesma entrevista, a publicar na edição quinzenal do M&P Inês Simões defende que “a valorização desta profissão deve começar pelos próprios profissionais”.