Inês Simões (APCE)
Inês Simões nova presidente da APCE: “A valorização desta profissão deve começar pelos próprios profissionais”
A diretora de comunicação corporativa, marca e cultura organizacional do grupo Ageas Portugal, Inês Simões, é a sucessora de Eduardo Guedes de Oliveira à frente da direção da APCE
Rui Oliveira Marques
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
Oliveira da Serra explica importância de renovar, reciclar e reaproveitar com ajuda da McCann Lisboa (com vídeo)
A diretora de comunicação corporativa, marca e cultura organizacional do grupo Ageas Portugal, Inês Simões, é a sucessora de Eduardo Guedes de Oliveira à frente da direção da APCE (Associação Portuguesa de Comunicação de Empresa). “Entendemos que a sustentabilidade e o impacto social são duas dimensões muito relevantes nos domínios de comunicação e de relações públicas, e que a APCE deve desafiar e promover”, aponta, em entrevista ao M&P.
“Aceitei o desafio porque gosto de me desafiar, quando existe algo em que acredito e onde sinto que posso fazer a diferença, e acrescentar valor, projetando o futuro da APCE em conjunto com uma equipa motivada e disponível para agarrar esta missão, em representação de todos os profissionais de comunicação e de relações públicas. Sou, desde sempre, apaixonada pela comunicação e é com esta paixão que pretendo liderar, por uma profissão tão relevante e que assume, ou deve assumir, um papel estratégico em qualquer organização, entidade ou instituição”, refere a nova responsável.
Desafiada a comentar o papel dos profissionais da comunicação e de RP nas organizações, Inês Simões sustenta que “cada vez mais os líderes e as organizações olham para a comunicação e para a gestão das relações públicas e institucionais como uma dimensão integrante da sua estratégia de negócio e de posicionamento. Mas existe ainda espaço de melhoria: mais do que criar eventos, fazer notícias, comunicados de imprensa, newsletters, entre outros — infelizmente ainda existe este redutor estigma —, o nosso desafio é criar experiências, ter uma narrativa sólida, coerente, alinhada com a nossa missão e estratégia, mas que envolve, provoca emoções, caso contrário não estamos a comunicar”, enumera. Na mesma entrevista, a publicar na edição quinzenal do M&P Inês Simões defende que “a valorização desta profissão deve começar pelos próprios profissionais”.