Burger King abre em Lisboa primeiro pop-up 100% vegan da Península Ibérica
Durante dois dias o Burger King da Rua de Belém, em Lisboa, aberto desde finais de 2021, passou por uma remodelação para dar lugar ao primeiro restaurante 100% vegan da Península Ibérica, inaugurado esta sexta-feira.
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Sandra Xavier
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Durante dois dias o Burger King da Rua de Belém, em Lisboa, aberto desde finais de 2021, passou por uma remodelação para dar lugar ao primeiro restaurante 100% vegan da Península Ibérica, inaugurado esta sexta-feira.
Decorado em tons de verde e branco, a marca transformou completamente os espaços interior e exterior para, durante um mês, os clientes entrarem no reino vegetal. Nas paredes pode ler-se “Home of the plants” e acima do balcão a mensagem é inequívoca: “Pede-me o que quiseres, menos carne”. Durante um mês, o conceito pop-up só vai vender produtos de origem vegetal, com um menu diferente de todos os Burger King de Portugal. Para isso, todos os menus foram adaptados. Por exemplo, o queijo e o bacon são vegan, o que não acontece nos menus vegetarianos do resto da cadeia nacional.
“Este é um sinal claro que queríamos dar ao mercado daquela que é a nossa aposta pelo país”, começou por dizer, aos jornalistas, Jorge Carvalho, diretor geral do Burger King para Portugal e Espanha, que sublinha: “É o primeiro restaurante vegan da marca na Península Ibérica”, apesar de já terem sido feitas duas experiências semelhantes, no Reino Unido e na Áustria.
Em Portugal, a ideia é ver “como é que o público reage. Tudo vai depender das respostas dos consumidores e, por conseguinte, das vendas”, responde o responsável à possibilidade de estender o conceito aos 167 restaurantes da marca no país. “Se a procura o justificasse, seria uma boa surpresa”, admite, embora não ficasse completamente espantado, dada a apetência “cada vez maior dos portugueses por este tipo de opções”, constata.
Esta é a segunda fase de “grande inovação da nossa aposta para marcar a diferença em Portugal. A primeira foi quando lançámos, de forma muito ousada, os menus vegetarianos – que hoje representam perto de 10% das vendas da nossa marca”, em parceria com o The Vegetarian Butcher – da Unilever -, recorda Jorge Carvalho, para quem a estratégia passa por “democratizar o acesso a este tipo de produtos. A nossa vontade é desenvolver o mercado português e isto significa, não só chegar a mais restaurantes e a mais cidades, mas dar a oportunidade a qualquer cliente de consumir os nossos produtos”.
Não foi só a decoração que foi mudada para transformar o Burger King de Belém num “restaurante 100% verde. Eliminámos, da nossa cozinha, todos os produtos de origem animal para garantir a segurança alimentar”, assegura o responsável.
Até 4 de dezembro, os 400 a 500 clientes que, diariamente, passam pelo Burger King Belém só vão poder comer vegan. No caso dos hambúrgueres, todos grelhados, a base é de soja não geneticamente modificada e especiarias.
A marca manteve os preços dos menus não vegetarianos.
Se correr bem, Jorge Carvalho “gostaria de replicar o conceito em Espanha e noutras cidades portuguesas. Para chegarmos a todos, não podemos ficar apenas por Lisboa”, conclui.