Greenvolt tem nova identidade
A Greenvolt assume a partir de agora uma imagem “mais representativa dos princípios de um grupo que acredita que a energia do futuro será mais verde”, acredita João Manso Neto, CEO do grupo cujos segmentos de negócio passam, na sequência deste rebranding, a operar sob uma marca única mas com assinaturas próprias: Biomass, Power, Next e Comunidades.
Pedro Durães
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A Greenvolt assume a partir de agora uma imagem “mais representativa dos princípios de um grupo que acredita que a energia do futuro será mais verde”, acredita João Manso Neto, CEO do grupo cujos segmentos de negócio passam, na sequência deste rebranding, a operar sob uma marca única mas com assinaturas próprias: Biomass, Power, Next e Comunidades. Era, defende o mesmo responsável, “o momento de estabilizar enquanto marca, tanto numa visão de grupo como de cada empresa”.
“Este rebranding surge com a vontade de fortalecer a marca Greenvolt, dar-lhe estabilidade e força, ao mesmo tempo que impulsiona todas as marcas do grupo”, reforça Inês Palhoto, responsável pela marca e comunicação externa do grupo Greenvolt. A nova identidade, criada em parceria com a agência República 45, pretende ser representativa dos vários pilares do negócio de energias renováveis numa altura em que a empresa, refere-se em comunicado, “aumentou a produção de energia a partir da biomassa, expandiu o negócio das energias renováveis, tanto eólico como solar, e está a investir de forma expressiva na geração distribuída, por via orgânica e por via de aquisições”.
A renovação da identidade surge assim, justifica a empresa, “para solidificar o trabalho já realizado, mas também para preparar o grupo para liderar o importante processo da transição energética”. É nesse sentido que a marca assume uma palete de cores “evolutiva”. “Tendo nascido verde, com o foco único de entregar 100% energia verde através de múltiplas tecnologias em várias geografias, o logótipo da Greenvolt evolui para o azul, traduzindo a mudança para um setor energético mais sustentável”, explica a empresa, que deixa também cair o V em maiúscula e dá mais destaque ao V como forma de reforçar “o sentido de unidade da marca” e “demonstrar o propósito de grupo”.