Rodrigo Viana de Freitas sobe à presidência da International Public Relations Network
Após ter ocupado o cargo de chairman não executivo entre 2019 e 2021, Rodrigo Viana de Freitas assume agora a presidência da rede mundial de agências de relações públicas.
Pedro Durães
Audiências semanais: TVI regressa à liderança
A Padaria Portuguesa recorre ao recrutamento sénior para mudar paradigma
Marcas estão a falhar no planeamento de meios
NetAudience: TVI reforça liderança em mês de queda da Global Media
Grupo L’Oréal quer captar talento jovem
Maurizio Vitale lidera marketing, distribuição e estratégia da AMC
Omnicom associa-se à Amazon para identificar intenções de compra dos consumidores
Lamine Yamal é o novo embaixador global da Oppo (com vídeo)
ROI médio das campanhas publicitárias está a subir
CCP lança Brief Aberto com Betclic e abre inscrições para o festival
Após ter ocupado o cargo de chairman não executivo entre 2019 e 2021, Rodrigo Viana de Freitas assume agora a presidência da rede mundial de agências de relações públicas. O CEO da Central de Informação sucede ao espanhol Luís Gonzalez, que era presidente da International Public Relations Network (IPRN) desde 2016. A eleição, que decorreu esta semana em Cartagena, Colômbia, resultou na nomeação de Rodrigo Viana de Freitas, por unanimidade, para um mandato executivo de três anos, sendo renovável por mais três.
“Reforçar o capital reputacional da rede, através de um plano de parcerias e de novos conteúdos e ferramentas, para, com isso, alargar a representação em todas as geografias e atrair novos clientes internacionais para os membros” é o objetivo traçado pelo novo presidente da IPRN, rede que conta com cerca de 50 agências independentes a nível mundial e da qual a Central de Informação é representante para o mercado português.
Rodrigo Viana de Freitas, cofundador e CEO da agência portuguesa desde 2004, será acompanhado no board da organização por um conjunto de CEO de agências dos EUA, Porto Rico, Colômbia, Brasil, Espanha, Alemanha e Arábia Saudita. O profissional, recorde-se, foi também vice-presidente da APECOM (Associação Portuguesa das Empresas de Conselho em Comunicação e Relações Públicas), entre 2015 e 2021.