Portugal com mais três representantes no júri do Eurobest
Edson Athayde, João Madeira e Vítor Hugo Cardoso são os três profissionais a representar o mercado português no júri da edição deste ano do Eurobest.
Pedro Durães
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Edson Athayde, João Madeira e Vítor Hugo Cardoso são os três profissionais a representar o mercado português no júri da edição deste ano do Eurobest. O CEO e chief creative officer da FCB Lisboa integrará o painel de jurados responsável pela avaliação dos trabalhos em competição nas categorias de Creative Effectiveness e Creative Strategy, onde terá como presidente de júri Tanja Grubner, global brand, innovation & comms director da Essity. João Madeira, co-CEO e chief creative officer da Fuel, terá também a seu cargo duas categorias, sendo um dos elementos do júri a quem competirá analisar os projetos candidatos em Print & Publishing, bem como em Radio & Audio, ambas presididas Gaëtan du Peloux, chief creative officer da Marcel. Já Vítor Hugo Cardoso, head of content & strategy da Mediabrands Content Studios, assumirá lugar no júri das categorias de Brand Experience e de Creative Commerce, que terão como presidente de júri Diana Sukopp, chief creative officer da DDB.
O português será um dos primeiros profissionais a contribuir para a escolha dos projetos vencedores em Creative Commerce já que a categoria, evolução de Creative eCommerce, é uma das novidades na edição deste ano dos Eurobest Awards, focando agora a criatividade e inovação, bem como as soluções de pagamento e transação, em comércio on e offline. Outra das novidades é a integração da categoria Co-Creation of Branded IP na seção dedicada aos prémios de Media.
Além dos três representantes do mercado nacional, há ainda uma profissional portuguesa atualmente num cargo internacional a marcar presença no júri deste ano. Andreia Vaz, head of innovation & digital transformation da Nestlé Ibéria, tinha já sido anunciada como presidente do júri na categoria de Creative Data & Innovation.
Os vencedores desta edição serão conhecidos em dezembro. Os ouros, pratas e bronzes serão anunciados a 12 de dezembro. Após serem conhecidos os trabalhos e agências a merecer distinção, a organização divulgará, dois dias depois, quais os vencedores merecedores de Grande Prémio.