Mastercard comunica Priceless Planet Coalition em Portugal. Projeto vai contribuir para reflorestação de Proença-a-Nova
“Por um planeta sem data para expirar” é o claim da campanha global da Mastercard que começou a ser comunicada em Portugal para dar a conhecer o programa Priceless Planet Coalition.
Meios & Publicidade
Audiências: RTP1 e SIC reforçam quota de audiência semanal
Ligados à Corrente é a nova série digital da Prio (com vídeo)
Sábado comemora 20º aniversário com edição de 154 páginas em formato XL
O que pode ler na edição 956 do M&P
O que pode ler na edição 956 do M&P
“Os dinamarqueses recusam-se a fazer tarefas que saiam das suas funções definidas”
In-Store Media investe €2 milhões na digitalização de pontos de venda
José Pedro Mozos lidera área de assuntos públicos da All Comunicação
Faturação da Meta suplanta investimento publicitário global em televisão linear em 2025, antevê estudo
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
“Por um planeta sem data para expirar” é o claim da campanha global da Mastercard que começou a ser comunicada em Portugal para dar a conhecer o programa Priceless Planet Coalition. Liderado pelos institutos internacionais Conservation International e World Resources Institute, trata-se de um projeto apoiado pela marca com o objetivo de plantar, até 2025, 100 milhões de árvores em todo o mundo, tendo em consideração as espécies mais adequadas em função de cada região. Em Portugal, uma das 16 regiões que integram o programa, está prevista a reflorestação de 37 hectares em Proença-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, através da plantação de pinheiros-bravos (78%), sobreiros (14%) e medronheiros (8%).
“O Programa Priceless Coaltion pretende mobilizar a ação coletiva de todos para a importância da reflorestação destas regiões para assegurar a biodiversidade e a preservação dos habitats naturais. A comunidade científica já demonstrou que esta é uma das formas mais impactantes e eficientes de combatermos as alterações climáticas. Não basta plantar árvores. É preciso reflorestar com as árvores adequadas aos respetivos lugares, para que possa ter maior impacto”, defende Maria Antónia Saldanha, country manager da Mastercard para o mercado português.
O programa está a ser comunicado em Portugal através de uma campanha que estará presente, durante um mês, nos três canais generalistas nacionais, a par de meios de comunicação digitais. A criatividade é da MRM Germany.