Brandability e Alencastre.net fundem operações
“O crescimento na Irlanda e Reino Unido e o reforço da aposta nas áreas criativas e de digitalização em Portugal” são os objetivos apontados para a nova etapa da Brandability, agência com escritórios em Lisboa e Dublin, na sequência da fusão com a Alencastre.net.
Pedro Durães
DAZN adquire direitos do FIA Formula 1 World Championship para o triénio 2025-2027
Carlos Estorninho assume direção de marketing da Coldwell Banker Portugal
Investimento publicitário nas redes sociais cresce 14,3% e movimenta €230,9 mil milhões em 2024
Netflix é a plataforma de streaming com maior quota de mercado em Portugal
Shamir Optical renova parceria com Comité Olímpico e leva novo modelo de óculos a Paris
Bastarda cria e produz campanha que anuncia abertura do Time Out Market Porto (com vídeo)
ERC apela a maior transparência no uso de IA
Lift adere à IPREX para alavancar negócio internacional
Worten evolui comunicação com Ricardo Araújo Pereira em campanha da Fuel (com vídeos)
Consumo global de TV mantém tendência de crescimento
“O crescimento na Irlanda e Reino Unido e o reforço da aposta nas áreas criativas e de digitalização em Portugal” são os objetivos apontados para a nova etapa da Brandability, agência com escritórios em Lisboa e Dublin, na sequência da fusão com a Alencastre.net. “A Brandability assume uma estratégia 360º que procura dar resposta às atuais necessidades do mercado, com um leque de serviços alargado que adquire do ADN que caracteriza as agências que a compõem”, explica a empresa em comunicado, onde se apresenta, em resultado desta fusão, como uma agência “mais tecnológica, criativa e completa”.
Este movimento permitirá, segundo a agência, agregar “o know-how tecnológico da Alencastre.net no desenvolvimento de soluções de digitalização e performance digital” com a “componente estratégica e criativa da agência de marketing e publicidade Brandability”. Delta Cafés, Viagens Abreu, Fnac, Sonae, Makro e CPLP estão entre os clientes da primeira, enquanto a segunda conta no seu portefólio com clientes como Badoca Safari Park, Metropolitano de Lisboa, Unilever, TD Hotels e Imocasais.
Na nova estrutura, Ricardo Alencastre, CEO da Alencastre.net, integra a liderança da Brandability, e Pedro Urbano de Castro assumirá funções enquanto strategy director, indica a empresa em comunicado, onde esclarece ainda que “a Alencastre.net irá manter-se como marca em Portugal, com foco na digitalização das marcas”.