Jaime Martins Alberto, director-geral da MadMen e publisher da NiT
New in Coimbra arranca em outubro com jornal regional como parceiro
Coimbra será a quinta cidade a receber o projeto de lifestyle local da MadMen, editora responsável pela NiT e pela NiTfm, que estabeleceu uma parceria com o jornal regional Notícias de Coimbra para a produção da revista digital dedicada à cidade.
Pedro Durães
Prémios Marketing M&P estão de volta. Conheça o júri e inscreva-se
DAZN assegura direitos de transmissão gratuita do FIFA Club World Cup 2025
Um em cada cinco dólares de publicidade fora da China vai para a pesquisa Google
Deployteq chega a Portugal e junta-se à APPM como patrono
Auchan celebra quem está por trás das refeições de Natal (com vídeos)
Dentsu prevê aumento de 6,8% das despesas mundiais em publicidade, em 2025
BBDO reforça departamento criativo
TIN está oficialmente insolvente
Cristiano Ronaldo Jr. apresenta novo equipamento do Sporting em campanha da VML (com vídeo)
Black Friday 2024 bate recordes nacionais de vendas
Coimbra será a quinta cidade a receber o projeto de lifestyle local da MadMen, editora responsável pela NiT e pela NiTfm, que estabeleceu uma parceria com o jornal regional Notícias de Coimbra para a produção da revista digital dedicada à cidade. “Nos últimos três anos temos feito um esforço para chegar a concelhos que são muitas vezes esquecidos pelas redações de Lisboa e do Porto. Mas não queremos apenas dar notícias, queremos trabalhar com jornalistas que vivam realmente nos locais sobre os quais estão a escrever”, explica Jaime Martins Alberto, diretor-geral da MadMen, defendendo que “esta é a premissa certa da descentralização e a raiz do projeto New In”.
A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra será também um dos parceiros do projeto que vem, a partir do próximo dia 3 de outubro, alargar um portfólio que contava até aqui com publicações digitais dirigidas às cidades de Oeiras, Setúbal, Seixal e Porto. A editora, recorde-se, tinha avançado no final do último ano a intenção de acrescentar ao portfólio do projeto New In mais três edições, dedicadas a igual número de cidades da região Centro, durante o primeiro trimestre de 2022, contando para isso com o apoio da Câmara de Comércio da Região das Beiras. “Até ao final de 2022, além do crescimento da New In na região Centro, está previsto alargarmos a nossa presença nas regiões Norte e Sul do país”, avançava então Jaime Martins Alberto, assegurando existir já “um pré-acordo com vários municípios”. O calendário de lançamentos acabou entretanto por ter de ser revisto. Ainda assim, adianta agora ao M&P, a editora prevê lançar pelo menos mais uma edição digital New In até ao final deste ano.
Entretanto, a editora lançou também o projeto Pets in Town, revista digital sobre o mundo animal e seus donos que resultou de um conceito apresentado à NiT por Nuno Azinheira e ficou online no passado mês de abril. A publicação veio juntar-se a um portfólio onde, além das edições New In, a editora conta com a rádio digital NiTfm, uma agência de viagens criada sob a chancela NiT e o programa televisivo homónimo emitido na CNN Portugal.
Numa nota agora publicada no site da NiT a propósito da chegada da New in Coimbra, Jaime Martins Alberto faz um balanço dos projetos lançados nos últimos anos. “Tem sido um percurso difícil, mas profundamente gratificante. Há quatro anos, a MadMen estava à beira da falência, com dívidas pesadas e sem capacidade de progressão. Hoje, o retrato da empresa é o oposto”, garante, indicando que a empresa gera “resultados financeiros positivos todos os anos”. “Temos uma enorme vontade em continuar a apostar em projetos originais e disruptivos. Em breve, iremos anunciar mais novidades que nos mantêm entusiasmados com o futuro”, promete o diretor-geral da MadMen.