Quando Mikhail Gorbachev era protagonista de anúncios (com vídeo)
O último presidente da ex-União Soviética, Mikhail Gorbachev, que faleceu esta terça-feira, foi protagonista de campanhas de publicidade para marcas ocidentais. Em 2007 Gorbachev foi convidado a juntar-se a outras […]
Rui Oliveira Marques
Audiências semanais: TVI regressa à liderança
A Padaria Portuguesa recorre ao recrutamento sénior para mudar paradigma
Marcas estão a falhar no planeamento de meios
NetAudience: TVI reforça liderança em mês de queda da Global Media
Grupo L’Oréal quer captar talento jovem
Maurizio Vitale lidera marketing, distribuição e estratégia da AMC
Omnicom associa-se à Amazon para identificar intenções de compra dos consumidores
Lamine Yamal é o novo embaixador global da Oppo (com vídeo)
ROI médio das campanhas publicitárias está a subir
CCP lança Brief Aberto com Betclic e abre inscrições para o festival
O último presidente da ex-União Soviética, Mikhail Gorbachev, que faleceu esta terça-feira, foi protagonista de campanhas de publicidade para marcas ocidentais.
Em 2007 Gorbachev foi convidado a juntar-se a outras personalidades, como Andre Agassi, Steffi Graf e Catherine Deneuve, para protagonizar uma campanha de publicidade de imprensa para as malas Louis Vuitton, com criatividade da Ogilvy & Mather. O ex-líder da URSS surgia sentado no banco de trás de um táxi, com uma mala da marca. A foto é da autoria de Annie Leibovitz,
Dez anos antes, em 1997, protagonizou uma campanha de televisão para a Pizza Hut, que correu mundo. Mikhail Gorbachev, seis anos após a queda da URSS, garantiu que tinha aceitado participar na campanha como forma de obter fundos para a sua própria fundação e porque acreditava que a pizza é uma prato que promove a socialização. No anúncio para a cadeia de restaurantes contava ainda com a participação da sua neta.
O anúncio da Pizza Hut voltou a viralizar nas redes sociais, depois de ser conhecido o falecimento do ex-líder soviético.