CoolJazz anuncia regresso em 2023 já sem a EDP
“É o momento de renovação”, antecipa Karla Campos, diretora da Live Experiences, promotora e detentora da marca CoolJazz, festival que estará de regresso ao formato original em 2023 após uma década com a EDP como naming sponsor.
Pedro Durães
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“É o momento de renovação”, antecipa Karla Campos, diretora da Live Experiences, promotora e detentora da marca CoolJazz, festival que estará de regresso ao formato original em 2023 após uma década com a EDP como naming sponsor. “Os anos com a EDP foram excelentes e estou muito agradecida pela parceria, todavia é hora de novos rumos, novas parcerias, novos desafios, pensar em melhorar mais, tendo sempre presente o público que está connosco todos os anos e é para o público felizmente exigente que temos que continuar a trabalhar e a melhorar”, refere a responsável num comunicado onde se anuncia que a edição de 2023 assinalará a mudança de imagem do festival e o retorno ao nome original.
“Tendo eu iniciado este festival que me é tão particularmente querido, quero ter uma nova força a trabalhar os próximos tempos”, afirma Karla Campos numa altura em que chega ao fim a 17ª edição do evento, por onde terão passado, segundo a organização, cerca de 43 mil pessoas, sendo a última com o patrocínio da EDP, marca que tem vindo progressivamente a sair do território da música e que não renovará o apoio ao festival. A energética, recorde-se, mantinha uma ligação ao CoolJazz desde 2009, tendo assumido o estatuto de naming sponsor a partir de 2012.
Questionada pelo M&P se ainda estão em curso negociações para tentar encontrar um patrocinador ou se o festival avançará mesmo sem naming sponsor em 2023, Karla Campos refere apenas que a organização está “a trabalhar no futuro” e que “as conversas com potenciais parceiros sempre existiram e vão existir no futuro”. “Estamos atentos ao mercado, assim como o mercado entende a mais-valia do CoolJazz e tudo o que representa em termos de valor económico e social, bem como de retorno para marcas”, afirma.
Para a edição de 2023, sob a assinatura Cool by Nature, a Live Experiences traça como objetivos “trabalhar mais profundamente os alicerces do festival, que se traduzem em consistência do gosto eclético em conjunto com a vertente ‘cool’ proporcionada pelo ambiente do evento, constituindo assim as marcas de registo do festival”. “A renovação passa pela imagem do festival, mas também pelas ofertas especificas ao público como a novidade de camarotes familiares ou corporate para usufruir do festival em grupo”, acrescenta a promotora do festival.