GfK e NielsenIQ preparam-se para fundir operações
Num movimento com conclusão apontada ao final deste ano ou início de 2022, as empresas de estudos de mercado GfK e NielsenIQ anunciaram a intenção de fundir operações com o objetivo de se tornarem no “maior fornecedor global de informação e análise em consumo e retalho”.
Pedro Durães
INCM abre concurso para criação da imagem do novo passaporte
Milk&Black comunica prémios Play
CES 2025: IA e a redefinição do futuro do marketing
Garnier e Mixa entregam comunicação ibérica à Pin Up Comunicación
Anteprojeto em discussão autoriza RTP a lançar e encerrar canais
EasyJet contrata FCB Lisboa para potenciar negócio
Marketers e anunciantes preparam-se para proibição do TikTok
Colaboradores do Discovery Hotel Management protagonizam campanha de recrutamento (com vídeo)
Criatividade e IA estão no centro do Boost 2025 sobre marketing de turismo
IA beneficia negócios mas leva ao esgotamento, alerta investigação
Num movimento com conclusão apontada ao final deste ano ou início de 2022, as empresas de estudos de mercado GfK e NielsenIQ anunciaram a intenção de fundir operações com o objetivo de se tornarem no “maior fornecedor global de informação e análise em consumo e retalho”. “Esta fusão irá permitir, com recurso a tecnologia de última geração, a análise aprofundada da experiência do comprador durante todo o percurso de compra, permitindo que os clientes antecipem tendências e consigam reagir mais rapidamente às necessidade e expectativas do consumidor e do mercado”, justificam as empresas em comunicado, onde se assegura que a nova estrutura que resultará da integração de operações “irá beneficiar da experiência, tecnologia e know-how acumulados”.
“A combinação das nossas capacidades permite-nos acelerar, ainda mais, a inovação que melhor atende a nossa base de clientes e agrega valor significativo a todos os nossos stakeholders. Juntamente com a GfK, temos a oportunidade de influenciar o futuro do retalho global e da análise do consumidor – que seja rápido, ágil e conectado”, argumenta Jim Peck, presidente executivo e diretor executivo da Nielsen IQ.
Já Lars Nordmark, CEO interino e diretor financeiro da GfK, defende que “a combinação com a NielsenIQ permite capacitar os nossos clientes a tomar decisões mais inteligentes nas suas organizações, a uma escala verdadeiramente global, e acelerar o nosso percurso para o próximo capítulo de inovação. Isso permitirá explorar novas e significativas oportunidades de crescimento”. “A GfK tem navegado com sucesso a transformação digital, para um crescimento significativo e sustentável nos últimos anos. Unir esforços com a NielsenIQ é, agora, o próximo passo da nossa estratégia de desenvolvimento”, conclui o mesmo responsável.