P&G Portugal estreia publicidade adaptada para pessoas com dificuldades auditivas e visuais na TV
A Procter & Gamble tornou-se no primeiro anunciante em Portugal com publicidade adaptada a pessoas com dificuldades auditivas e visuais, através das opções legendagem e áudio descrição. “Atualmente, já estamos […]
Meios & Publicidade
Investimento publicitário nas redes sociais cresce 14,3% e movimenta €230,9 mil milhões em 2024
Netflix é a plataforma de streaming com maior quota de mercado em Portugal
Shamir Optical renova parceria com Comité Olímpico e leva novo modelo de óculos a Paris
Bastarda cria e produz campanha que anuncia abertura do Time Out Market Porto (com vídeo)
ERC apela a maior transparência no uso de IA
Lift adere à IPREX para alavancar negócio internacional
Worten evolui comunicação com Ricardo Araújo Pereira em campanha da Fuel (com vídeos)
Consumo global de TV mantém tendência de crescimento
Eurosport 2 transmite prova de ciclismo feminino espanhola em direto
Agência Feedback põe clientes e colaboradores a protagonizar campanha do 10º aniversário da Brico Depôt (com vídeo)
A Procter & Gamble tornou-se no primeiro anunciante em Portugal com publicidade adaptada a pessoas com dificuldades auditivas e visuais, através das opções legendagem e áudio descrição.
“Atualmente, já estamos no ar com os anúncios adaptados num dos canais de televisão nacionais de sinal aberto e estamos a criar as condições necessárias para avançar, nos próximos meses, com a implementação em outras estações. Trabalhamos em parceria com todas as estações de televisão para que esta seja uma realidade a nível nacional”, explica Filipa Cruz, media manager da P&G Portugal. “Apesar do investimento técnico necessário, os nossos parceiros, que incluem não só os meios, como agências criativas e de meios, estão também envolvidos e entendem o quão importante é promover esta mudança, chegando a mais pessoas. O nosso objetivo é aumentar a consciencialização e mover o resto da indústria neste sentido”, acrescenta a mesma responsável, em comunicado.
Este projeto, já implementado noutros países, como o Reino Unido e Espanha, está em linha com compromisso da Procter & Gamble em contribuir ativamente para a igualdade e Iinclusão, não só na própria atividade da empresa, como na comunidade.