Banco Carregosa tem nova identidade corporativa “única e transversal”
A unificação das marcas-segmento debaixo de “uma identidade única e transversal a todos os segmentos de mercado” é o objetivo do processo de rebranding levado a cabo pelo Banco Carregosa.
Pedro Durães
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A unificação das marcas-segmento debaixo de “uma identidade única e transversal a todos os segmentos de mercado” é o objetivo do processo de rebranding levado a cabo pelo Banco Carregosa. De fora da renovação da identidade corporativa fica apenas a marca produto GoBulling, especializada em plataformas de negociação eletrónica. “Encontramo-nos no momento-chave para o Banco Carregosa voltar a afirmar o seu propósito no mercado, alinhando os valores da marca com o seu heritage secular e com as exigentes expetativas dos aforradores e investidores do mercado, que procuram cada vez mais jornadas híbridas, com forte preponderância digital, na sua relação com a banca”, justifica Tiago Fleming, diretor de marketing e comunicação do banco.
“Com esta evolução do posicionamento de mercado estaremos ainda mais bem preparados para entregar propostas de valor acrescentado e diferenciadoras em soluções weatlh management”, acredita o responsável, acrescentando ainda que “a sustentabilidade passará a ser um dos pilares fundamentais da marca, tendo em consideração o impacto positivo que o banco pretende ter nas temáticas ESG, nomeadamente no investimento responsável”.
“O segredo do sucesso a longo prazo reside em ter uma marca reconhecida, diferenciadora e credível no mercado, associada a uma cultura forte, a pessoas talentosas e especializadas e a processos de inovação contínuos. O banco reforça assim o foco e o empenho em colocar os recursos necessários à disposição dos clientes com necessidades de poupança e investimento para gerir, proteger e aumentar o seu património; enquanto procura, ao mesmo tempo, contribuir para um futuro mais sustentável”, aponta Maria Cândida Rocha e Silva, presidente do Conselho de Administração do Banco Carregosa.
A nova identidade agora apresentada ao mercado pretende igualmente posicionar a marca com “maior simplicidade, proximidade e relevância junto do seu target, projetando-a para o futuro cada vez mais de base digital”, refere-se em comunicado sobre o projeto de rebranding que será visível em todos os canais de comunicação do banco, desde os digitais à rede física de atendimento ao cliente, e que resulta de um trabalho conjunto da Articulate, Coollink, Opal Publicidade, Shift Thinkers e SKA Brand Development. A campanha multimeios, que dará a conhecer a nova marca a partir desta segunda-feira, contará com presença em meios digitais, redes sociais, imprensa e publicidade exterior.