Uma campanha com menos 0,5% em todas as peças. Leo Burnett e Associação Mais Proximidade sublinham importância da doação no IRS
“Quem precisa nota” é o claim da campanha criada pela Leo Burnett para a Associação Mais Proximidade, onde pretende chamar a atenção para a importância que aqueles 0,5% de doação podem fazer na vida das pessoas.
Pedro Durães
Audiências semanais: TVI regressa à liderança
A Padaria Portuguesa recorre ao recrutamento sénior para mudar paradigma
Marcas estão a falhar no planeamento de meios
NetAudience: TVI reforça liderança em mês de queda da Global Media
Grupo L’Oréal quer captar talento jovem
Maurizio Vitale lidera marketing, distribuição e estratégia da AMC
Omnicom associa-se à Amazon para identificar intenções de compra dos consumidores
Lamine Yamal é o novo embaixador global da Oppo (com vídeo)
ROI médio das campanhas publicitárias está a subir
CCP lança Brief Aberto com Betclic e abre inscrições para o festival
“Quem precisa nota” é o claim da campanha criada pela Leo Burnett para a Associação Mais Proximidade, onde pretende chamar a atenção para a importância que aqueles 0,5% de doação podem fazer na vida das pessoas. “Para milhões de pessoas que todos os anos preenchem o IRS, doar 0,5% não é nada. Por isso, escolhemos três beneficiários da associação como protagonistas desta nova campanha para mostrarmos que, para centenas de idosos em isolamento, este valor pode fazer uma grande diferença”, explica a agência sobre a campanha que “tem como objetivo subverter a perceção das pessoas ao retirar, literalmente, o 0,5% de todas as suas peças”.
“Este anúncio tem menos 0,5%” é a frase que acompanha o pedaço em falta de cada peça, naquela que a agência considera ser “uma forma simples, divertida e irónica que as faz olhar e pensar duas vezes sobre este tema que passa despercebido”. Com uma série de filmes e posters, a campanha conta com fotografia de Daryan Dornelles e produção de Frank Saafeld.