Plataformas de streaming da HBO somam 3 milhões de novos subscritores no primeiro trimestre
HBO e HBO Max atingiram no final do primeiro trimestre os 76,8 milhões de subscritores a nível global, números que refletem um incremento de 12,8 milhões comparativamente ao período homólogo em 2021.
Pedro Durães
ERC arquiva processo sobre transparência da Newsplex
Havas Portugal assina campanha da ModaLisboa Singular (com vídeo)
Fora do Escritório com Beatriz Almeida, diretora da 17.Com
João Guerra de Sousa e Francisco Themudo reforçam GCI Media
Redken anuncia Sabrina Carpenter como embaixadora global
Maura Teixeira assume direção de marketing e inovação ibérica da Nhood
33% dos ‘marketers’ admitem défice de criatividade nas suas estratégias
Google perde caso contra Bruxelas com coima de €2,4 mil milhões (com vídeo)
Fora do Escritório com André Gerson, CEO do GCIMedia Group
Bernardo Azevedo é o novo diretor de vendas e parcerias do A Bola
HBO e HBO Max atingiram no final do primeiro trimestre os 76,8 milhões de subscritores a nível global, números que refletem um incremento de 12,8 milhões comparativamente ao período homólogo em 2021. Só nestes primeiros três meses de 2022, mais 3 milhões de pessoas tornaram-se assinantes dos serviços de streaming da WarnerMedia, cuja expansão nos mercados europeus tem passado pela evolução para a plataforma HBO Max, movimento que no passado dia 8 de abril levou à transferência dos subscritores da HBO Portugal para o interface que agora agrega todos os conteúdos das marcas WarnerMedia (Warner Bros., HBO, DC, Cartoon Network, Max Originals).
Os números foram avançados pela AT&T durante a apresentação dos resultados financeiros do trimestre, o último antes da fusão com a Discovery entretanto concretizada, sendo que o crescimento agora alcançado, antecipam os analistas, deverá ser uma tendência para manter nos próximos meses. O aumento do número de subscritores, estima-se, seguirá rota ascendente à medida que a plataforma HBO Max prossegue com a estratégia de expansão nos mercados da Europa e América Latina.
Apesar do crescimento, os 76,8 milhões de subscritores alcançados pela HBO Max ainda ficam significativamente aquém dos números registados pela plataforma de streaming com maior volume de utilizadores a nível global, o Netflix, que soma atualmente 221,6 milhões de subscritores. No entanto, o serviço de streaming liderado por Reed Hastings registou neste primeiro trimestre, recorde-se, a primeira perda de subscritores em mais de uma década, apresentando uma tendência contrária ao estimar uma redução de mais 2 milhões de assinantes até ao final do primeiro semestre.