Plataformas de streaming da HBO somam 3 milhões de novos subscritores no primeiro trimestre
HBO e HBO Max atingiram no final do primeiro trimestre os 76,8 milhões de subscritores a nível global, números que refletem um incremento de 12,8 milhões comparativamente ao período homólogo em 2021.
Pedro Durães
Carlos Estorninho assume direção de marketing da Coldwell Banker Portugal
Investimento publicitário nas redes sociais cresce 14,3% e movimenta €230,9 mil milhões em 2024
Netflix é a plataforma de streaming com maior quota de mercado em Portugal
Shamir Optical renova parceria com Comité Olímpico e leva novo modelo de óculos a Paris
Bastarda cria e produz campanha que anuncia abertura do Time Out Market Porto (com vídeo)
ERC apela a maior transparência no uso de IA
Lift adere à IPREX para alavancar negócio internacional
Worten evolui comunicação com Ricardo Araújo Pereira em campanha da Fuel (com vídeos)
Consumo global de TV mantém tendência de crescimento
Eurosport 2 transmite prova de ciclismo feminino espanhola em direto
HBO e HBO Max atingiram no final do primeiro trimestre os 76,8 milhões de subscritores a nível global, números que refletem um incremento de 12,8 milhões comparativamente ao período homólogo em 2021. Só nestes primeiros três meses de 2022, mais 3 milhões de pessoas tornaram-se assinantes dos serviços de streaming da WarnerMedia, cuja expansão nos mercados europeus tem passado pela evolução para a plataforma HBO Max, movimento que no passado dia 8 de abril levou à transferência dos subscritores da HBO Portugal para o interface que agora agrega todos os conteúdos das marcas WarnerMedia (Warner Bros., HBO, DC, Cartoon Network, Max Originals).
Os números foram avançados pela AT&T durante a apresentação dos resultados financeiros do trimestre, o último antes da fusão com a Discovery entretanto concretizada, sendo que o crescimento agora alcançado, antecipam os analistas, deverá ser uma tendência para manter nos próximos meses. O aumento do número de subscritores, estima-se, seguirá rota ascendente à medida que a plataforma HBO Max prossegue com a estratégia de expansão nos mercados da Europa e América Latina.
Apesar do crescimento, os 76,8 milhões de subscritores alcançados pela HBO Max ainda ficam significativamente aquém dos números registados pela plataforma de streaming com maior volume de utilizadores a nível global, o Netflix, que soma atualmente 221,6 milhões de subscritores. No entanto, o serviço de streaming liderado por Reed Hastings registou neste primeiro trimestre, recorde-se, a primeira perda de subscritores em mais de uma década, apresentando uma tendência contrária ao estimar uma redução de mais 2 milhões de assinantes até ao final do primeiro semestre.