SIC Mulher estreia formato de brand entertainment produzido para a Nespresso
A sustentabilidade será o foco de Fazer Faz a Diferença, projeto de brand entertainment produzido pelo Atelier Impresa, área de conteúdos do grupo de media, em resposta ao repto lançado pela agência de meios Wavemarker.
![Pedro Durães](https://backoffice.meiosepublicidade.pt/app/uploads/2024/04/silhueta-120x120.jpg)
Pedro Durães
Impresa com prejuízo de €4 milhões. SIC aumenta lucros para €1,3 milhões
Fora do Escritório com António Fuzeta da Ponte, diretor de marca e comunicação da Nos
El Ojo de Iberoamérica anuncia calendário de inscrições
Receitas da Alphabet aumentam 14% no segundo trimestre
Segunda campanha da Havas Portugal para a APSI põe 26 crianças à prova (com vídeo)
Patrícia Ramos regressa à Repsol como gestora de marketing
Media Capital aumenta receitas publicitárias e reduz prejuízo
Havas trabalha embalagens, publicidade e redes sociais de nova gama da Milaneza
Venda de títulos da Global Media por €16,5 milhões será concluída esta semana
Carclasse associa-se à Camisola Montanha na Volta a Portugal em Bicicleta
A sustentabilidade será o foco de Fazer Faz a Diferença, projeto de brand entertainment produzido pelo Atelier Impresa, área de conteúdos do grupo de media, em resposta ao repto lançado pela agência de meios Wavemarker. Descrito como um conjunto de “conversas descontraídas em torno de uma chávena de café, sobre como todos podemos fazer a diferença no nosso dia-a-dia com pequenos gestos sustentáveis”, o programa, emitido na antena da SIC Mulher a partir desta quinta-feira, será conduzido pela Ana Marques e contará com cinco episódios de sete minutos.
“O lançamento deste programa vem reforçar o compromisso da Nespresso com a sustentabilidade, que é a base do nosso ADN. Desafiámos parceiros da marca, adeptos de um estilo de vida sustentável, a partilharem alguns dos seus hábitos que, por mais pequenos que sejam, acreditamos que terão um impacto na sociedade”, descreve João Pedro Silva, diretor de marketing da marca, que pretende ser “um membro ativo no incentivo à mudança de hábitos dos portugueses”.
Entre os convidados do formato estão figuras como o chef Kiko, que revela as suas dicas sobre reaproveitamento de alimentos para combater o desperdício, João Cajuda, numa conversa sobre como viajar de forma sustentável e contribuir para a neutralidade carbónica, ou Isabel Silva, que aborda a sustentabilidade enquanto modo de vida. “Vamos, também, até Santa Margarida do Sado, até aos arrozais do projeto Reciclar é Alimentar, onde conversamos com o engenheiro Cachadinha”, acrescenta-se em nota de imprensa sobre o projeto, que contará também como o testemunho da artista Vanessa Teodoro sobre como reutilizar objetos e materiais, dando-lhes uma segunda vida através da arte.