Como foram as audiências dos Óscares em Portugal
Se compararmos com a última emissão também na RTP1, verifica-se um aumento de mais de 130 mil telespectadores totais, mas uma quebra na audiência média, cerca de 26% a menos.
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A Universal McCann, agência de meios do grupo IPG Mediabrands, analisou as audiências da cerimónia da 94.º noite de Óscares, transmitida em direto e em exclusivo na RTP1 na noite de 27 para 28 de março de 2022. Antes da cerimónia propriamente dita, deu-se o habitual acompanhamento da passadeira vermelha que contou com uma audiência total de 448 mil telespectadores e um share de 4.1 %. De referir também que o início da transmissão da cerimónia (1h-3h56), que consagrou Coda – No Ritmo Do Coração como o melhor filme, registou um pico de audiências com cerca de 120 mil espetadores, sendo que a partir daí se observou uma quebra de audiências gradual, até pelo avançar da hora. Se compararmos com a última emissão também na RTP1, verifica-se um aumento de mais de 130 mil telespectadores totais, mas uma quebra na audiência média, cerca de 26% a menos. De ressalvar que os resultados finais da cerimónia de entrega dos Óscares só estarão disponíveis a partir de amanhã.
Minuto a minuto: Óscares 2022
O pico máximo de audiência aconteceu logo após o início da transmissão, com o habitual acompanhamento da chegada dos convidados com desfile na Passadeira Vermelha. No entanto, o interesse dos portugueses pelo programa foi caindo com o passar dos minutos, tendo retomado algum interesse aquando do início da cerimónia (1h da manhã).
A transmissão da entrega de prémios não foi suficiente para alavancar as audiências da RTP1. No entanto, a estação de televisão pública conseguiu fechar o dia com um share de 8.8%, mais 0.5 p.p. versus o domingo da semana anterior. A SIC manteve-se como líder do dia com um share de 17.6%, enquanto a TVI ficou na 2.ª posição dos mais vistos com 16.5%. Entre os canais Pay TV, destaque para a CNN com 3.8%, seguindo-se a CMTV (3.3%) e Hollywood (2.7%).
Análise Universal McCann/ Mediabrands Insight sobre dados CAEM/Gfk reproduzidos em YUMI-Telereport; Alvo: 4+ anos; Base: Total TV; Tipologia de audiência: Total Dia; Outros – Visionamento residual de canais não auditados e outras utilizações do televisor (inclui streaming e consolas)