Águas do Algarve sem fronteiras para chegar aos mais novos
Águas sem Fronteiras é a iniciativa promovida pela marca Águas do Algarve com o objetivo de sensibilizar os mais jovens para a importância da poupança e preservação deste recurso.
Pedro Durães
New in Town regressa à CNN Portugal com Sara Sousa Pinto na apresentação
Comon cria campanha provocadora e humorística para a Makro
Rosalía é a nova embaixadora global da Dior
Quase metade dos criativos têm uma relação difícil com as marcas
Iscte Executive Education realiza webinars gratuitos sobre comunicação de destinos e marcas locais
Adidas escolhe modelo e desportista português para campanha internacional
7 em cada 10 portugueses atribui responsabilidade às marcas na resolução dos problemas globais
Quem são os favoritos do Euro 2024?
Todos os influenciadores importam
José Mourinho protagoniza campanha da Uber Eats (com vídeo)
Águas sem Fronteiras é a iniciativa promovida pela marca Águas do Algarve com o objetivo de sensibilizar os mais jovens para a importância da poupança e preservação deste recurso. O conceito, criado e implementado pela KICO – Kids Communication Agency, unidade de negócio da Mustard para projetos focados no target infanto-juvenil, consiste num projeto de conteúdos pedagógicos a par de uma estratégia de gamificação assente em torneios e num roadshow pelas escolas. A intenção é tornar a mensagem apelativa para o target entre os 6 e os 14 anos, procurando envolver estas faixas etárias na adoção de práticas que promovam o uso eficiente da água, abrangendo áreas temáticas como “o ciclo urbano da água, a economia circular, as alterações climáticas e a preservação do ambiente de um modo geral”.
É nesse sentido que surge, numa primeira fase do projeto, o Torneio Águas sem Fronteiras, “onde os milhares de crianças das escolas da região serão desafiados a criar uma peça publicitária com vista a encorajar o público em geral para a poupança de água”. As turmas vencedoras poderão partilhar depois os seus trabalhos num evento que terá lugar numa praia algarvia, onde decorrem igualmente os Jogos Águas sem Fronteiras, que consistem num conjunto de “atividades criativas que incentivam a olharem de uma forma diferente para a água, bem como a incluir a sua preservação na rotina diária”.
A segunda fase contará com um roadshow regional, que percorrerá as escolas algarvias com “teatros educativos especialmente desenvolvidos e encenados para a iniciativa, bem como atividades interativas que envolvem temas como o ciclo da água ou os ecossistemas aquáticos”.