Rádio Comercial Ucrânia fica online a 16 de março para “ligar pessoas que chegam a pessoas que já cá estão”
Uma rádio solidária que pretende assumir-se como uma ferramenta de apoio à integração da comunidade ucraniana em Portugal. É desta forma que se define a Rádio Comercial Ucrânia, uma estação digital com emissão bilingue, em ucraniano e português, que ficará online a partir da próxima quarta-feira, 16 de março.
Pedro Durães
Investimento publicitário nas redes sociais cresce 14,3% e movimenta €230,9 mil milhões em 2024
Netflix é a plataforma de streaming com maior quota de mercado em Portugal
Shamir Optical renova parceria com Comité Olímpico e leva novo modelo de óculos a Paris
Bastarda cria e produz campanha que anuncia abertura do Time Out Market Porto (com vídeo)
ERC apela a maior transparência no uso de IA
Lift adere à IPREX para alavancar negócio internacional
Worten evolui comunicação com Ricardo Araújo Pereira em campanha da Fuel (com vídeos)
Consumo global de TV mantém tendência de crescimento
Eurosport 2 transmite prova de ciclismo feminino espanhola em direto
Agência Feedback põe clientes e colaboradores a protagonizar campanha do 10º aniversário da Brico Depôt (com vídeo)
Uma rádio solidária que pretende assumir-se como uma ferramenta de apoio à integração da comunidade ucraniana em Portugal. É desta forma que se define a Rádio Comercial Ucrânia, uma estação digital com emissão bilingue, em ucraniano e português, que ficará online a partir da próxima quarta-feira, 16 de março. Com este projeto, que ficará disponível através do site e apps da Comercial, a estação da Media Capital Rádios pretende criar “um veículo de informação sobre o que está a acontecer no terreno, mas, principalmente, ser uma fonte de apoio à comunidade ucraniana que virá para Portugal”, aponta o grupo em comunicado.
“Facultar informação regular sobre todos os serviços e apoios disponíveis para os refugiados que chegam ao nosso país” é igualmente um dos objetivos desta rádio digital, cuja programação promete incluir “informação útil, notícias, entrevistas, testemunhos e muita música ucraniana”. “As músicas que vão passar na emissão da Rádio Comercial Ucrânia foram escolhidas ao pormenor para que a comunidade se sinta em casa e muito bem acolhida”, assegura a estação.
“Este projeto é a rádio a ser rádio, ou seja, a ligar pessoas que chegam a pessoas que já cá estão”, afirma Salvador Bourbon Ribeiro, CEO da Media Capital Rádios, lembrando que “Portugal já tem uma grande comunidade ucraniana e, com esta crise de refugiados, que já é a maior desde a Segunda Guerra Mundial, é natural que muitos destas pessoas acabem por escolher Portugal como país de destino”. “A Rádio Comercial não pode ficar indiferente à tragédia que está a assolar o povo ucraniano e resolveu contribuir com aquilo que melhor sabe fazer: rádio”, remata.