Coca-Cola e a PepsiCo suspendem vendas na Rússia. McDonald’s e Starbucks encerram temporariamente
A Coca-Cola, PepsiCo, McDonald’s e Starbucks juntaram-se à lista de empresas que suspenderam as seus operações na Rússia, como resposta à invasão russa da Ucrânia. “O nossos corações estão com […]
Meios & Publicidade
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)
Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
A Coca-Cola, PepsiCo, McDonald’s e Starbucks juntaram-se à lista de empresas que suspenderam as seus operações na Rússia, como resposta à invasão russa da Ucrânia.
“O nossos corações estão com as pessoas que estão a sofrer os efeitos inconcebíveis dos trágicos eventos na Ucrânia. Continuaremos a monitorizar e a avaliar a situação à medida em que as circunstâncias evoluem”, declarou a Coca-Cola em comunicado citado pela AdAge.
“Dados os eventos terríveis que estão a ocorrer na Ucrânia, anunciamos a suspensão das vendas da Pepsi e das nossas outras marcas globais na Rússia, incluindo 7Up e Mirinda”, indicou a PepsiCo, que tem mais de 20 mil funcionários naquele país. A decisão da PepsiCo não abrange os laticínios e alimentação para bebés, uma vez que foram considerados pela empresa como produtos essenciais para muitos russos.
“Tendo em conta os nossos valores, não podemos continuar a ignorar o sofrimento desnecessário que se está a verificar na Ucrânia”, declarou o presidente da McDonald’s, Chris Kempckinski, para justificar a decisão de encerrar temporariamente os 850 restaurantes na Rússia, onde trabalham 62 mil pessoas. Na Ucrânia os cerca de 100 restaurantes McDonald’s já se encontravam fechados. A mesma decisão foi adotada pela Starbucks, que conta com 130 cafetarias na Rússia e na Ucrânia.
As multinacionais garantem que continuam a pagar os salários aos empregados nos dois países.