Digital da KFC em Portugal fica com a Legendary
“Aumentar a notoriedade digital e aumentar as vendas nos restaurantes físicos da KFC” são os objetivos assumidos pela Legendary, agência contratada para trabalhar a comunicação digital da marca em Portugal.

Pedro Durães
Valor do X sobe para €40 mil milhões e equipara-se ao preço de compra em 2022
Jornal italiano é o primeiro do mundo feito por IA
WPP, Dove e Unilever lideram rankings setoriais do The WARC Media 100
Oceana Basílio e Ricardo de Sá protagonizam campanha da UAL
TV: Os programas que dominam as audiências, gravações e redes sociais em fevereiro
Anúncios na transmissão de competições femininas crescem 56%
Podcasts da Renascença aumentam audiências em fevereiro
DCE cria e produz reunião de quadros do Millennium bcp
Bad Bunny é o rosto da campanha de primavera da Calvin Klein
Skinny recorre à IA e transforma cliente em embaixadora digital
“Aumentar a notoriedade digital e aumentar as vendas nos restaurantes físicos da KFC” são os objetivos assumidos pela Legendary, agência contratada para trabalhar a comunicação digital da marca em Portugal. A cadeia de restauração de origem norte-americana pretende reforçar a presença nos canais digitais de modo a garantir uma maior aproximação ao consumidor português. Para isso, a estratégia implementada pela agência passará pela “criação de conteúdos irreverentes, que ganham vida nas redes sociais, e campanhas de comunicação a assegurar o mote ‘Frango que é frango, é KFC’”.
Trabalhar a comunicação digital da KFC no mercado nacional, considera Diogo Pinheiro, managing partner da Legendary, “é um desafio interessante, sobretudo porque a aposta destas marcas de consumo nas plataformas digitais está a mudar”. “A pandemia trouxe novos hábitos aos consumidores, como a degustação em casa, mas agora que os espaços físicos voltaram a abrir é preciso saber gerir e perceber o público. Apostamos na nossa interpretação dos dados e de perfis do consumidor para orientar a nossa mensagem e otimizar a performance”, explica o responsável da agência.