Há três murais da Madeira a purificar o ar de Varsóvia
A Fajã dos Padres, a ligação entre serra e mar e o pôr-do-sol da Madeira são alguns dos elementos representados em três murais implementados nas ruas de Varsóvia, Polónia, com o objetivo de promover o arquipélago enquanto destino turístico.
Pedro Durães
Audiências semanais: TVI em queda, mas mantém liderança
Nossa conquista conta da Allianz
Prio promove empoderamento de idosos em campanha da Adagietto (com vídeo)
GroupM aponta para crescimento de 9,5% nas receitas mundiais de publicidade
Meo Go leva televisão aos autocarros da FlixBus
José Bourbon-Ribeiro junta-se a Domingas Carvalhosa e entra no capital da Wisdom
Omnicom adquire Interpublic por €12,5 mil milhões
Spotify criticada por usar IA em experiência de marca
O atrevimento de ser ridículo com convicção
TikTok pode ser bloqueado nos EUA se não for vendido até 19 de janeiro
A Fajã dos Padres, a ligação entre serra e mar e o pôr-do-sol da Madeira são alguns dos elementos representados em três murais implementados nas ruas de Varsóvia, Polónia, com o objetivo de promover o arquipélago enquanto destino turístico. Numa campanha desenvolvida em parceria com o operador turístico polaco Itaka, os três outdoors de grande formato, com cerca de 300 metros quadrados, foram pintados com uma tinta ecológica e permitem filtrar o ar, estimando-se que “consumam óxido nítrico com a mesma eficácia do que 300 árvores”.
“Os murais estarão ativos durante dois meses, durante os quais se prevê que filtrem 54 milhões de m3 de ar”, refere-se numa comunicação à imprensa sobre a iniciativa que, nas palavras de Eduardo Jesus, secretário regional de Turismo e Cultura e presidente da Associação de Promoção da Madeira, “reflete as políticas ambientais e de sustentabilidade que guiam a Madeira”. “Estamos empenhados na certificação enquanto destino turístico sustentável. Daí a preocupação na adoção de boas práticas e iniciativas na gestão sustentável do destino pelos vários agentes turísticos, envolvendo-os em todo o processo, para que possamos convergir para o posicionamento da Madeira como um destino de referência ao nível da sustentabilidade ambiental”, acrescenta o mesmo responsável.
A campanha implementada no mercado polaco, que contribui anualmente com cerca de 30 mil turistas, foi desenvolvida pelo Grupo RW – MalujemyMurale.pl, tendo como parceira a Fundação EcoEvolution.org.