Há três murais da Madeira a purificar o ar de Varsóvia
A Fajã dos Padres, a ligação entre serra e mar e o pôr-do-sol da Madeira são alguns dos elementos representados em três murais implementados nas ruas de Varsóvia, Polónia, com o objetivo de promover o arquipélago enquanto destino turístico.
Pedro Durães
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
Oliveira da Serra explica importância de renovar, reciclar e reaproveitar com ajuda da McCann Lisboa (com vídeo)
Audiências: TVI reforça liderança e pay TV atinge valor mais elevado do ano em abril
DAZN adquire direitos do FIA Formula 1 World Championship para o triénio 2025-2027
Carlos Estorninho assume direção de marketing da Coldwell Banker Portugal
Investimento publicitário nas redes sociais cresce 14,3% e movimenta €230,9 mil milhões em 2024
Netflix é a plataforma de streaming com maior quota de mercado em Portugal
Shamir Optical renova parceria com Comité Olímpico e leva novo modelo de óculos a Paris
A Fajã dos Padres, a ligação entre serra e mar e o pôr-do-sol da Madeira são alguns dos elementos representados em três murais implementados nas ruas de Varsóvia, Polónia, com o objetivo de promover o arquipélago enquanto destino turístico. Numa campanha desenvolvida em parceria com o operador turístico polaco Itaka, os três outdoors de grande formato, com cerca de 300 metros quadrados, foram pintados com uma tinta ecológica e permitem filtrar o ar, estimando-se que “consumam óxido nítrico com a mesma eficácia do que 300 árvores”.
“Os murais estarão ativos durante dois meses, durante os quais se prevê que filtrem 54 milhões de m3 de ar”, refere-se numa comunicação à imprensa sobre a iniciativa que, nas palavras de Eduardo Jesus, secretário regional de Turismo e Cultura e presidente da Associação de Promoção da Madeira, “reflete as políticas ambientais e de sustentabilidade que guiam a Madeira”. “Estamos empenhados na certificação enquanto destino turístico sustentável. Daí a preocupação na adoção de boas práticas e iniciativas na gestão sustentável do destino pelos vários agentes turísticos, envolvendo-os em todo o processo, para que possamos convergir para o posicionamento da Madeira como um destino de referência ao nível da sustentabilidade ambiental”, acrescenta o mesmo responsável.
A campanha implementada no mercado polaco, que contribui anualmente com cerca de 30 mil turistas, foi desenvolvida pelo Grupo RW – MalujemyMurale.pl, tendo como parceira a Fundação EcoEvolution.org.