ViacomCBS passa a Paramount e quer chegar aos 100 milhões de subscritores de streaming até 2024
Num momento em que se prepara para chegar a mais de 60 mercados através da expansão internacional dos serviços de streaming Paramount+ e SkyShowtime, a ViacomCBS decidiu assumir uma nova designação, passando a apresentar-se ao mercado sob a marca Paramount.
Pedro Durães
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Num momento em que se prepara para chegar a mais de 60 mercados através da expansão internacional dos serviços de streaming Paramount+ e SkyShowtime, a ViacomCBS decidiu assumir uma nova designação, passando a apresentar-se ao mercado sob a marca Paramount. Na sequência desta decisão, todo o portfólio de plataformas de entretenimento premium passará a operar sob o nome da empresa-mãe enquanto marca única para todos os mercados. “O icónico pico da montanha da Paramount representa uma história rica para a nossa empresa enquanto pioneira na Golden Age de Hollywood. Hoje, ao adotarmos o nome Paramount, voltamos a ser pioneiros em relação a um novo e excitante futuro”, afirmou o presidente e CEO, Bob Bakish.
A mudança surge num momento em que a empresa se prepara para avançar com a expansão global da sua plataforma de streaming, Paramount+, a par do lançamento do SkyShowtime, um novo serviço de streaming que resulta de uma joint-venture entre a Comcast Corporation e a ViacomCBS Inc. Relativamente ao primeiro, a empresa acaba de anunciar uma parceria com o Canal+ que garante a estreia do serviço no mercado francês. A aposta nos mercados europeus será igualmente uma prioridade para o novo serviço SkyShowtime, que se encontra atualmente em processo de “planeamento do lançamento em mais de 20 mercados europeus, abrangendo 90 milhões de lares”, depois de a joint-venture que está na sua origem ter recebido recentemente “aprovação regulatória total”. “A SkyShowtime será lançada em mercados europeus selecionados a partir deste ano, incluindo Portugal”, confirmava, no início deste mês, um comunicado emitido pela Comcast e pela ViacomCBS.
“Vemos uma enorme oportunidade global no streaming, um mercado com um potencial muito superior do que aquele que pode ser captado apenas pela televisão linear e pelos filmes”, referiu Bob Bakish, esta quarta-feira, durante um evento com investidores, no qual a empresa anunciou a mudança de nome e os planos de expansão internacional. “Estamos muito empolgados com a nossa capacidade de, não só competir, mas também prosperar, criando um valor significativo tanto para consumidores como para acionistas. Como? Agora conseguimos abranger quatro áreas principais: o nosso conteúdo diversificado, o modelo de streaming, a combinação de plataformas e o alcance global”, destacou o presidente e CEO da agora Paramount.
Após a chegada a França, onde o Paramount+ integrará um pacote do Canal+ Group que garante aos subscritores do grupo de media o acesso imediato ao serviço de streaming, igualmente disponível no mercado francês através do modelo direct-to-consumer, os objetivos passam por chegar a seis dezenas de mercados até ao final deste ano, quer através do Paramount+ quer do SkyShowtime. No conjunto das duas plataformas, antecipa-se em comunicado, “a empresa terá serviços de streaming disponíveis em mais de 60 mercados no Reino Unido, América Latina, Canadá, Austrália, Caraíbas e nos principais mercados da Europa até ao final deste ano”. “Em 2023, a empresa concentrará as suas atenções na Ásia, África e Médio Oriente, aproveitando o forte impulso da Paramount+ para aumentar a sua presença em todas as regiões do mundo”, acrescenta a empresa.
Atualmente com 56 milhões subscritores globais de streaming, a empresa diz ter superado expectativas de crescimento nas adesões e nas receitas, resultados que, a par do incremento dos investimentos com vista à expansão internacional dos seus serviços de streaming, levaram a uma revisão em alta dos objetivos traçados para a captação de novos subscritores. Inicialmente apontada a valores entre os 65 a 70 milhões, a meta passa agora por atingir mais de 100 milhões de subscritores globais de streaming até 2024.