Adega Mayor entra no negócio da cosmética
A Or apresenta-se com a nova marca de bio cosmética desenvolvida pela Adega Mayor, em parceria com a Âmbar Bio Cosméticos. Trata-se de uma gama composta por dois cremes hidratantes, […]
Rui Oliveira Marques
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A Or apresenta-se com a nova marca de bio cosmética desenvolvida pela Adega Mayor, em parceria com a Âmbar Bio Cosméticos. Trata-se de uma gama composta por dois cremes hidratantes, de mãos e corpo, feitos à base de óleo de grainha de uva.
Os produtos estão à venda no site da Adega Mayor, com o creme de mãos a apresentar um preço de nove euros e o creme de corpo de 15 euros. Com este projeto, a Adega Mayor posiciona-se como “a primeira adega em Portugal a fazer reaproveitamento do desperdício para cocriação de produtos de cosmética apostando num processo de economia circular”.
“A criação da marca Or surge de uma forma muito natural, no sentido de nos desafiarmos a levar mais além o nosso compromisso com um futuro mais sustentável. Simbolicamente, as linhas simples da marca Or resultam da reutilização de parte da nossa marca e da ideia de um quadrado que vira círculo. É um pouco esse desafio que propomos com esta marca: as ideias quadradas têm que dar lugar a ideias mais circulares. Então arriscámos, saímos da nossa zona de conforto e começamos hoje a construir uma narrativa diferenciadora, apresentando uma gama de produtos bio cosméticos, com origem na utilização das grainhas que restam das uvas usadas na produção vinícola”, comenta Rita Nabeiro, CEO da Adega Mayor, em comunicado.