Dia Mundial da Rádio: O que estão a preparar os dois maiores grupos nacionais?
Numa altura em que se aproxima mais um Dia Mundial da Rádio, assinalado a 13 de fevereiro, começam a alinhar-se as propostas dos dois maiores grupos nacionais, Renascença Multimédia e Media Capital Rádios.
Pedro Durães
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
Oliveira da Serra explica importância de renovar, reciclar e reaproveitar com ajuda da McCann Lisboa (com vídeo)
Audiências: TVI reforça liderança e pay TV atinge valor mais elevado do ano em abril
DAZN adquire direitos do FIA Formula 1 World Championship para o triénio 2025-2027
Carlos Estorninho assume direção de marketing da Coldwell Banker Portugal
Investimento publicitário nas redes sociais cresce 14,3% e movimenta €230,9 mil milhões em 2024
Numa altura em que se aproxima mais um Dia Mundial da Rádio, assinalado a 13 de fevereiro, começam a alinhar-se as propostas dos dois maiores grupos nacionais, Renascença Multimédia e Media Capital Rádios. O primeiro decidiu antecipar as celebrações para esta sexta-feira, dia 11, com uma emissão simultânea que juntará, na antena das suas três estações, as vozes que marcam as manhãs da RFM, Renascença e Mega Hits. Pedro Fernandes, Ana Galvão, Maria Correia, Mariana Alvim, Inês Lopes Gonçalves, Teresa Oliveira, Luis Franco Bastos, Joana Marques, Conguito e Duarte Pita Negrão partilharão os microfones entre as 8h e as 10h, para um All Stars Radio que promete ser “o melhor programa da manhã de sempre”, numa iniciativa que contará com o patrocínio do stand online Pisca Pisca.
“O Dia Mundial da Rádio é sempre um dia muito especial para todos os que vivem a rádio com paixão. Mas este ano vamos surpreender ao celebrar a rádio em grande e em prime time, com as muitas estrelas das nossas rádios, juntas num formato nunca antes realizado e, apesar da distância que os nossos tempos impõem, bem ligados aos nossos ouvintes”, afirma José Luís Ramos Pinheiro, administrador executivo do grupo Renascença Multimédia, sobre o formato que incluirá uma atuação ao vivo de Diogo Piçarra. Esta emissão especial contará igualmente com livestreaming em direto dos sites das três estações.
No domingo, 13 de fevereiro, data em que se assinala o Dia Mundial da Rádio, será a vez da Comercial, que propõe uma emissão especial com “dez horas de conteúdo exclusivo”, antecipando um formato com “muita música, em versões exclusivas, e todas as rubricas que marcaram a história da rádio preferida dos portugueses ao longo dos anos”. Rebenta a Bolha, com César Mourão, Mixórdia de Temáticas, com Ricardo Araújo Pereira, Caderneta de Cromos, A Gloriosa História das Traquitanas e o Homem que Mordeu o Cão, três projetos criados por Nuno Markl, estão entre as rubricas que marcarão presença em antena numa emissão que se prolongará das 8h às 18h e onde não faltarão também as músicas originais da estação, gravadas ao vivo nas emissões e nos eventos da Rádio Comercial.
“Num ano em que fomos, mais uma vez, consagrados como os líderes absolutos do meio rádio, decidimos premiar os nossos ouvintes com o que de melhor e exclusivo a Rádio Comercial tem vindo a fazer ao longo dos anos”, justifica Pedro Ribeiro, diretor da estação, assegurando que “a emissão vai ser mesmo para ouvir em casa, no carro, em todo o lado”.