Nova app do Sapo transforma ecrã de bloqueio dos smartphones em canal para notícias e publicidade
Desenvolvida em parceria com a Pabbl, a app newScreen by Sapo permite aos utilizadores consultar notícias com preferências customizadas através do ecrã de bloqueio dos smartphones, funcionando igualmente como um novo formato de publicidade móvel.
Pedro Durães
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
Desenvolvida em parceria com a Pabbl, a app newScreen by Sapo permite aos utilizadores consultar notícias com preferências customizadas através do ecrã de bloqueio dos smartphones, funcionando igualmente como um novo formato de publicidade móvel. A aplicação, que está disponível para clientes de todas as operadoras de telecomunicações e é compatível com smartphones Android, “tira partido do ecrã de bloqueio do smartphone para apresentar aos utilizadores as notícias que mais lhe são relevantes, permitindo ainda ganhar atrativos prémios”, refere a Altice, empresa que detém a marca Sapo, esclarecendo que a app newScreen “implementa ainda uma lógica de gamification que permite aos utilizadores acumular pontos que poderão ser trocados por pacotes de dados Meo de 1GB ou por vouchers de descontos Odisseias”.
Do lado do utilizador, a customização dos conteúdos noticiosos tem por base uma seleção prévia das categorias que considera mais relevantes (Culinária, Economia, Entretenimento, E-Sports, Moda e Beleza, Saúde e Bem Estar, Atualidade, Celebridades, Desporto, Sustentabilidade, Tecnologia e Viagens), sendo apresentadas notícias nas categorias escolhidas sempre que o smartphone for utilizado.
Além dos conteúdos noticiosos, destaca a Altice, “para as marcas anunciantes a app newScreen by Sapo apresenta-se como um novo formato de publicidade móvel com elevado impacto junto dos utilizadores”. “Ao intercalar anúncios entre os conteúdos noticiosos, a app entrega um inventário premium (first and fullscreen) onde as marcas poderão promover os seus produtos e serviços através de um banner de grandes dimensões, com 100% de viewabilty e associadas a conteúdos editoriais do portal Sapo”, descreve a operadora.