SkyShowtime recebe luz verde dos reguladores e confirma chegada a Portugal em 2022
Anunciado no último verão, o novo serviço de streaming da Comcast Corporation e da ViacomCBS Inc. tem lançamento assegurado no mercado português em 2022.
Pedro Durães
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
Oliveira da Serra explica importância de renovar, reciclar e reaproveitar com ajuda da McCann Lisboa (com vídeo)
Anunciado no último verão, o novo serviço de streaming da Comcast Corporation e da ViacomCBS Inc. tem lançamento assegurado no mercado português em 2022. A confirmação surge depois de a joint venture entre as duas empresas para a criação de uma plataforma de streaming ter recebido “aprovação regulatória total”, avançando agora o processo de “planeamento do lançamento em mais de 20 mercados europeus, abrangendo 90 milhões de lares”. “A SkyShowtime será lançada em mercados europeus selecionados a partir deste ano, incluindo Portugal”, confirma um comunicado agora emtido pela Comcast e pela ViacomCBS.
“Estamos muito satisfeitos por a SkyShowtime ter recebido todas as aprovações regulatórias e é com um enorme entusiasmo que trazemos este novo serviço de entretenimento exclusivo e cativante – com uma ampla variedade de alguns dos principais conteúdos do mundo – a milhões de consumidores nestes mercados”, afirma Monty Sarhan, CEO da SkyShowtime, citado no comunicado que confirma a chegada da plataforma que reunirá conteúdos da NBCUniversal, Sky e ViacomCBS, além do acesso a produções dos canais ou estúdios Showtime, Nickelodeon, Paramount Pictures, Paramount+ Originals, Sky Studios, Universal Pictures e Peacock.
A SkyShowtime pretende apresentar 10 mil horas de entretenimento, entre novidades, clássicos, programação familiar e infantil. Nesta fase, não são ainda conhecidos os custos e condições de subscrição associados. “Os detalhes adicionais sobre a SkyShowtime, incluindo preços, serão anunciados posteriormente”, remata o comunicado.
A Comcast e a ViacimCBS, recorde-se, são já detentoras de outras plataformas de streaming com origem nos EUA. A NBCUniversal, subsidiária da Comcast, é proprietária da plataforma de streaming Peacock, enquanto a ViacomCBS detém o serviço de streaming Paramount+.