Produção da Coyote Vadio para a RTP vai chegar a 198 países através de acordo com Netflix
“É a primeira vez que uma grande plataforma de streaming adquire um conteúdo português para estreia a nível global em cerca de 198 países”, destaca a estação pública.
Pedro Durães
Filipa Alves é a nova diretora criativa da Happy Brands
Receitas publicitárias da Meta crescem 26,8%
Concurso europeu apoia novas tecnologias aplicadas aos media em Portugal
Filomena Spranger Jorge assume direção de marketing do Burger King Portugal
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
A RTP e a Coyote Vadio chegaram a acordo com o Netflix para garantir o licenciamento e distribuição mundial da série Até Que a Vida nos Separe. “É a primeira vez que uma grande plataforma de streaming adquire um conteúdo português para estreia a nível global em cerca de 198 países”, destaca a estação pública em comunicado. A série, que conta a história da família Paixão e foi emitida pela RTP no último ano, ficará disponível no catálogo do Netflix nas quase duas centenas de mercados em que a plataforma opera a partir do próximo dia 10 de fevereiro.
“Temos a noção de que o mercado televisivo português é pequeno e a nossa capacidade de investimento limitada. Só com a circulação das nossas produções nacionais por mercados exteriores relevantes conseguiremos materializar a nossa ambição de criar em Portugal séries originais de qualidade, capazes de atrair o interesse de centenas de milhares de portugueses através da RTP1 e da RTP Play, mas também de chegar a muitos milhões de espetadores estrangeiros em todo o mundo, como acontecerá agora com a Netflix”, defende José Fragoso, diretor da estação pública, sublinhando ser “fantástico ver esta série da equipa da Coyote Vadio, um projeto de ficção inovador na escrita e na estética, ser reconhecido desta forma a nível internacional”.
“Desde o primeiro momento, sabíamos que estávamos perante uma daquelas raras oportunidades que surgem no meio da ficção. Tudo parecia uma tempestade perfeita: do argumento à equipa, da música ao elenco”, comentam Andreia Esteves e Manuel Pureza, da Coyote Vadio, produtora responsável igualmente por Pôr-do-Sol, outra das séries que no último ano se destacou na programação da RTP, permanecendo largas semanas entre os conteúdos mais vistos do RTP Play.
“Quando a série terminou percebemos que havíamos conquistado o reconhecimento do público e que tínhamos de continuar. Movidos por essa vontade chegámos aqui, ao inédito momento em que a Netflix internacional reconhece o valor do que fizemos em conjunto, Coyote Vadio e RTP, e assume o interesse de estrear a série em todo o mundo, de forma entusiasmada”, prosseguem os responsáveis da produtora, salientando que este acordo de licenciamento representa “75 atores e uma equipa inteira de profissionais que veem o seu talento numa montra que chega a muitos milhões, de uma forma que não encontra qualquer precedente na ficção nacional e que deve, não só ser celebrado, como igualmente reconhecido e valorizado”.