Quem trouxe o anúncio “mais memorável” do Natal? O Pingo Doce (com vídeo)
Pingo Doce Quem Trouxe foi o anúncio “mais memorável” do Natal de 2021, obtendo 13,7 por cento das referências, segundo um estudo da Multidados. NOS (11,9 por cento), LIDL (7,8 […]
Meios & Publicidade
INCM abre concurso para criação da imagem do novo passaporte
Milk&Black comunica prémios Play
CES 2025: IA e a redefinição do futuro do marketing
Garnier e Mixa entregam comunicação ibérica à Pin Up Comunicación
Anteprojeto em discussão autoriza RTP a lançar e encerrar canais
EasyJet contrata FCB Lisboa para potenciar negócio
Marketers e anunciantes preparam-se para proibição do TikTok
Colaboradores do Discovery Hotel Management protagonizam campanha de recrutamento (com vídeo)
Criatividade e IA estão no centro do Boost 2025 sobre marketing de turismo
IA beneficia negócios mas leva ao esgotamento, alerta investigação
Pingo Doce Quem Trouxe foi o anúncio “mais memorável” do Natal de 2021, obtendo 13,7 por cento das referências, segundo um estudo da Multidados. NOS (11,9 por cento), LIDL (7,8 por cento), Vodafone (7,6 por cento) e Meo (6,1 por cento) são outras marcas que se destacaram com os seus anúncios de Natal. O estudo da Multidados sobre campanhas e marcas mais associadas ao Natal tem como amostra mil questionários online.
Cerca de 67,8 por cento dos consumidores indicam que vão ter em consideração como opção de compra as marcas com anúncios “mais memoráveis”, sendo que 25 por cento revela expectativas para estas marcas, ficando a aguardar uma nova versão da publicidade.
As conclusões referem que 15,3 por cento dos inquiridos refere a música como o fator principal que permitiu a identificação imediata da marca. Entre outros fatores distintivos estão o slogan (12,3 por cento), uma ideia criativa (11,7 por cento), as vezes que é repetida (10,6 por cento) e lembranças de infância (10,2 por cento).
Já quando questionados sobre qual a marca que apresentou o anúncio mais memorável, à cabeça surge Coca-Cola, seguindo-se Pingo Doce, Ferrero, Vodafone e NOS.