Canal Biggs com foco no público adolescente
O canal Biggs vai passar a ter como público-alvo a faixa etária dos 12 aos 15 anos, quando até aqui era dos 8 aos 14 anos. A ERC já aprovou
Rui Oliveira Marques
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O canal Biggs vai passar a ter como público-alvo a faixa etária dos 12 aos 15 anos, quando até aqui era dos 8 aos 14 anos. A ERC já aprovou a alteração do projecto de serviço de programas.
Desta forma, os canais infanto-juvenis da Dreamia passam a ter como destinatários preferenciais, no caso do Panda as crianças dos 3 aos 7 anos e no caso do Panda Kids o público-alvo dos 6 aos 9 anos. Já o canal Biggs, de acordo com a deliberação da ERC consultada pelo M&P, o reposicionamento para grupo etário dos 12 aos 15 anos, permitirá, na argumentação da Dreamia, “assegurar que os serviços da Dreamia cobrem as preferências de espectadores que vão dos 3 aos 15 anos”, “promover a adequação dos conteúdos transmitidos aos três sub-escalões etários, que são distintos nas suas preferências”, “garantir que existe um canal dedicado a uma faixa do público adolescente, com conteúdos direcionados aos seus interesses e que maior relevância assume para este target” e “permitir a emissão de conteúdos classificados para maiores de 12 anos.
Desta forma, os conteúdos do Biggs passarão a ser, em 70 por cento, programação com conteúdos live action, 15 por cento animação e os restantes 15 por cento conteúdos diversos.