Peugeot derruba liderança histórica da Renault
A Peugeot tornou-se a marca líder na venda de automóveis novos em Portugal em 2021, passando a ocupar uma posição que, durante mais de duas décadas, foi ocupada pela Renault. […]
Rui Oliveira Marques
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
A Peugeot tornou-se a marca líder na venda de automóveis novos em Portugal em 2021, passando a ocupar uma posição que, durante mais de duas décadas, foi ocupada pela Renault.
Segundo dados da ACAP (Associação Automóvel de Portugal) divulgados pela marca, a Peugeot fechou o ano de 2021 com 22.891 unidades vendidas (incluindo veículos de passageiros e comerciais ligeiros), apresentando um crescimento de 6,5 por cento, isto quando o mercado subiu 1,4 por cento. No mercado dos veículos de passageiros vendeu 17.595 unidades, uma quota de mercado de 12 por cento, o que representa um crescimento das vendas de 11 por cento face a 2020, num mercado que cresceu apenas 0,8 por cento.
A Renault, que liderou o mercado automóvel nacional nos últimos 23 anos, fechou 2021 com 20.776 veículos ligeiros vendidos.
“Ao longo de mais um ano particularmente desafiante, pelas inúmeras condicionantes que afectaram o sector, conseguimos manter o alinhamento dos nossos esforços, dos nossos objectivos e dos nossos recursos na direcção do cliente Peugeot, terminando no topo das tabelas de vendas, e defendendo uma marca que vê a sua quota aumentar há 12 anos”, refere, em comunicado, Jorge Tomé, director-geral da Peugeot Portugal.